Rainha Maiara Perottoni, a crônica de uma vitória anunciada

capa do site_DSC_0289

A Festa Nacional da Uva 2019 já tem a sua corte

Princesas Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer completam o trio eleito na noite deste sábado, 19 de maio, no Parque de Eventos

Uns podem até não concordar, afinal de contas, foram 17 meninas em busca do mesmo sonho e milhares de pessoas na torcida para ver a sua candidata subir ao palco e ficar no lugar mais alto. Nas competições esportivas, o campeão fica no meio, justamente o lugar mais alto do pódio.

Com Maiara a lógica se aplicou, a mais alta de todas, e aquela que reunia totais condições de estar o trio. Como princesa talvez…Não, ou oito ou oitenta, os jurados ficaram num brete, ela não poderia ficar de fora e o trio precisava ser harmônico. Pronto, Maiara é a Rainha com mérito e justiça e assim, mantém a tradição de Forqueta de sempre brigar pelo título, a exemplo do que já ocorreu em 2010, onde Tatiane Frizzo, também Rainha da Festa do Vinho Novo levou o título para uma comunidade barulhenta que sabe como ninguém torcer e realizar grandes eventos culturais.

Maiara fez um desfile impecável, colocou elegância no andar e acalmou abaixo de fortes aplausos entusiasmados da sua torcida, o seu espírito que em determinados momentos pareciam querer saltar para fora do peito, pois cantou a música do seu desfile percorrendo os 227 metros de passarela.

Emoção, encanto e muita alegria foram os ingredientes que predominaram no espetáculo da Escolha das Soberanas da Festa Nacional da Uva 2019. Mais de 5,5 mil pessoas assistiram a coroação da Rainha Maiara Perottoni (Festa do Vinho Novo de Forqueta, Supermercados Andreazza e Lorigraf Gráfica e Editora) e das Princesas Milena Remus Caregnato (Perfil Imóveis) e Viviane Piamolini Gaelzer (CDL, Sindigêneros e Sindilojas).

TRIO

A noite de Escolha teve início com um vídeo em homenagem as ex-Soberanas da Festa e encantou o público. Em seu discurso, a presidente da Comissão Comunitária da Festa, Sandra Mioranza Randon, enfatizou a importância da noite e o empenho dos envolvidos para tornar a Escolha um grande espetáculo. “Agradeço a todos que estão aqui no jardim da Festa Nacional da Uva para acompanhar esse momento tão importante”, destacou.

Já era domingo, quando o ator Thiago Lacerda trouxe ao palco o envelope com os nomes das escolhidas dos 11 jurados. Foi também do ator a incumbência de anunciar o nome da nova corte da Festa da Uva. Como premiação, Maiara ganhou um curso de pós-graduação lato sensu, com bolsa integral de estudo em uma das opções de MBA ou especialização. Além disso, cada soberana ganhou um curso de idiomas, também oferecido pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).

 

A noite

Na passarela de 227 metros, as 17 Embaixatrizes receberam o carinho das torcidas e dos familiares. O caminho percorrido foi de muita emoção e sentimento de dever cumprido. Após seis meses de intensa preparação, as meninas demonstraram a alegria de representarem a Festa Nacional da Uva. As torcidas também deram um show de animação e originalidade e tiveram todo o esforço reconhecido. A torcida mais organizada foi dos Postos Sim e Irapuru Transportes; a mais animada foi da Comunidade de Santa Lúcia do Piaí; e a mais original da Danivist Running.

Entre as novidades da noite, o ator Thiago Lacerda e a Mestre de Cerimônias, Thaís Baldasso, apresentaram ao público os novos integrantes da Festa Nacional da Uva 2019: quatro bonecos que irão representar os pilares do evento – gastronomia, negócios, diversão e o futuro; e deram início ao concurso que irá eleger os nomes dos quatro personagens.

A TV Festa da Uva, que transmitiu a escolha pelo Facebook da Festa, obteve mais de 205 mil visualizações e alcance estimado viral de vídeos e comentários superou os seis milhões de impacto.

A parte negativa

Ficou por conta do cerimonial, que desta vez deixou Thais Baldasso sozinha no palco, fazendo com que a mesma naturalmente se perdesse um pouquinho na condução. A torcida da Embaixatriz Kateuccy Debastiani não foi chamada para realizar a sua performance e ser avaliada pelos jurados.

Outro senão foi a falta de energia elétrica que por três ou quatro vezes deixou às escuras os pavilhões e especialmente na despedida da corte de 2016 que desfilou sem iluminação.

Como é costume e desta vez não poderia ser diferente, a imprensa teve que se contentar em ficar no solo pelo menos dois metros abaixo do nível do palco e contando com a luz nas lentes, pouco pode se fazer para captar uma imagem boa do trio. Ninguém conseguiu realizar uma foto que pudesse ser digna de capa. Realmente, entra comissão, sai comissão e não aprendem que nesse tipo de evento uma imagem fala mais que mil palavras. Mas fazer o quê, enfrentar a truculência dos segurança que agem como se fosse um casamento real que não pode de maneira alguma chegar perto dos noivos. Paciência. Temos a certeza de que se dessem realmente o poder para algumas pessoas que se esmeram para acomodar da melhor maneira possível todos os profissionais, as coisas sairiam melhor.

Vamos nos conformar porque na Festa da Uva propriamente dito, é bem pior, sempre tem mais gente mandando do que obedecendo.

Agenda das Soberanas

Nesta segunda-feira, 21 de maio, o novo trio de Soberanas da Festa Nacional da Uva 2019 inicia uma série de compromissos.

 

7h30min – Rádio Gaúcha

8h30min – Rede CNT

9h30min – Tua Rádio

12h – RBS TV

12h45min – CIC

15h – Jornal Pioneiro

16h30min – Câmara de Vereadores

17h15min – Prefeitura de Caxias do Sul

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...