Maio Amarelo: curso Superando o Medo de Dirigir reúne 30 pessoas em Caxias do Sul

????????????????????????????????????

Segunda edição, que ocorre dia 09 de junho, já está com inscrições abertas

A Escola Pública de Trânsito (EPT), departamento da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul, realizou no último sábado (19/05) o curso Superando o Medo de Dirigir. A edição alusiva ao Maio Amarelo, mês de conscientização para a redução de acidentes, reuniu 30 pessoas no auditório da SMTTM.

A atividade foi conduzida pelos psicólogos Marina Marcon e William Fiuza, que explicaram a origem do medo, quais os processos que o mantém e que impossibilita as pessoas de conduzir um veículo na rua. “Essa é a peça fundamental para poder enfrentar a situação. Foi uma oportunidade interessante e o feedback do pessoal mostrou que é possível reavaliar alguns pensamentos, diminuindo a autocobrança e voltando a enxergar o dirigir como uma possibilidade”, contou Fiuza. Ele destacou ainda que o curso é uma excelente oportunidade para quem participa e para quem conduz, pois influencia na autoestima, na segurança e na liberdade das pessoas.

A auxiliar de limpeza Luane Oliveira Bueno, 36 anos, foi uma das participantes. Habilitada, ela conta que dificilmente assume a direção de um veículo e encontrou no curso uma oportunidade de perder o medo e de encontrar pessoas com o mesmo sentimento. “Foi bem instrutivo, deu para perceber que não são poucas pessoas que pensam duas vezes antes de sair por aí dirigindo. Acaba sendo uma oportunidade legal para começar a pensar diferente”, afirma.

Uma nova edição do Superando o Medo de Dirigir está agendada para o dia 09 de junho, a partir das 8h30, no auditório da SMTTM, localizado na rua Moreira Cesar, nº 1.666, bairro Pio X. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (54) 3290.3955 ou 3290.3956 ou pelo e-mail: escolatransito@caxias.rs.gov.br.

Foto Joelson Queiroz

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...