Sindilojas Caxias presente no 34º CNSE

Idalice Mancini é a presidente do Sindilojas Caxias

Idalice Mancini é a presidente do Sindilojas Caxias

34º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo será em Bonito, de 23 a 25 de maio.

A direção do Sindilojas Caxias estará participando do 34º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), de 23 a 25 de maio, no Centro de Convenções de Bonito (MS).

Membro da comissão organizadora do evento, o Sindilojas estará presente com uma comitiva, formada por diretores e executivos, que vão participar para conhecer as melhores práticas de sindicatos para aplicar no dia a dia em Caxias do Sul.

Vice-coordenadora da reunião de executivos do Congresso, a Gerente Executiva do Sindilojas Caxias, jornalista formada pela UCS com pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Pedagogia Empresarial, Lisandra De Bona vai apresentar o reposicionamento da marca na palestra com o tema ”Parceria: esta é a chave” com o objetivo de compartilhar informações com os sindicatos participantes.

O Sindilojas Caxias participa com trabalhos inscritos, que contemplam experiências reais e relacionadas a projetos já executados ou em curso e concorre como o melhor trabalho apresentado em cada grupo será premiado pela Comissão Organizadora do 34º CNSE. Os temas do projetos devem estar relacionados com liderança, associativismo/clientes, sociedade/representatividade, pessoas/RH, processos/gestão ou sustentabilidade financeira. A escolha será feita pela apuração dos votos dos membros presentes, juntamente com a comissão permanente. O assessor jurídico do Sindilojas Caxias, Lukas Olivieri Nunes da Silva, advogado, formado pela Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), concorre ao prêmio com o tema “Alterações nos Contratos de Trabalho Frente às Mudanças na Legislação Trabalhista”, que vai abordar as atuais alterações na legislação trabalhista, em especial, as que foram conseqüência da promulgação de lei ordinária 13.467 de 2017, gerando interpretações diferentes, do poder diretivo do empregador quanto à possibilidade de alteração das condições e características de trabalho dos empregados. O trabalho apresentado visa elucidar as questões pertinentes a este tema tão presente no dia a dia das empresas.

Com o tema “Gestão Sindical nos novos tempos”, o membro efetivo como delegado representante da Fecomércio-RS, ex-presidente e diretor do Sindilojas Caxias, Sadi João Donazzolo, vai falar em uma comissão temática sobre as ações e iniciativas que estão contribuindo para garantir a sustentabilidade da entidade, depois da perda da contribuição sindical proveniente da Reforma Trabalhista.

A 34ª edição do CNSE é uma oportunidade para discutir a ordem econômica do país, os meios para o desenvolvimento da atividade produtiva e a redução da insegurança jurídica. Além das questões econômicas e de mercado, o CNSE Bonito 2018 tem o objetivo de resgatar a essência dos sindicatos, que é a luta dos empregadores em favor da Justiça e do Bem-estar Social. Palestras, workshops, seminários e debates vão despertar a consciência empresarial para o espírito de solidariedade.

O 34º CNSE é uma realização da Fecomércio e dos sindicatos de Mato Grosso do Sul, com o apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, SENAC, Sebrae, SESC, TCS Digital Sistemas para Gestão e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Foto Julio Soares

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...