Gilbert Klier arrasa e vai à semi em College Park, nos Estados Unidos, preparatório para o US Open

gilbertklierpoa18gd (1)

Gilbert Klier Jr. (Poupex/Fenabb/Yonex), número 32 do mundo e quadrifinalista em Wimbledon, atingiu, nesta quinta-feira, uma vaga na semifinal do torneio de College Park, em Maryland, nos Estados Unidos, evento no piso duro com pontuação Grau 1 e preparatório para o US Open juvenil que começa em duas semanas.

O atleta Tennis Route, natural de Brasília (DF), derrotou o tenista do Cazaquistão, Dostanbek Tashbulatov, 52º do ranking e 13º favorito, por 6/1 6/3 e vai buscar, nesta sexta-feira, vaga na final diante do terceiro favorito, o chinês Tao Mu, 15º do mundo.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

A Tennis Route tem os patrocínios da Bichara Advogados, Pró-Tênis Barra, Prognum e Solinco.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário e com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro dá o suporte para a Escola Fabiano de Paula, na Rocinha, projeto social com três anos de existência que atender meninos e meninas na comunidade.

Foto: Gilbert Klier / Crédito: Miriam Jeske/Heusi Action 

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...