Competição Regional de Foguetes | 5ª edição será realizada via web

5ª-COMPETIÇÃO-REGIONAL-DE-FOGUETES-LIVES---FACE-INSTA-1

Devido à pandemia do coronavírus, a Competição de Foguetes terá formato diferente com a participação de profissionais com experiência no setor, que compartilharão suas ideias em live

 

A 5ª Competição Regional de Foguetes será realizada no dia 19 de setembro, em um modelo totalmente digital, devido à pandemia do novo coronavírus. O evento tem início às 9h e é organizado pela Universidade de Caxias do Sul e pela Phoenix RT (Equipe de Foguetemodelismo da Universidade, que trabalha com o desenvolvimento de foguetes há mais de cinco anos).

Neste ano, a Competição de Foguetes será voltada à capacitação e contará com lives transmitidas pelo YouTube do EaD UCS e com a participação de profissionais com vasta experiência no setor que irão compartilhar suas ideias e conhecimentos em um ambiente de aprendizagem on-line.

Alunos, professores e a comunidade em geral podem acompanhar pelo link.

 

Conheça a programação da live que contará com profissionais do setor e da Equipe de Foguetemodelismo da UCS (Phoenix RT):

  • Montagem de tubeira e motor para foguetes baseados em combustível sólido;

  • Projetos de Aviônica voltados a foguetes;

  • Desenvolvimento de propelentes sólidos;

  • Testes e lançamentos de foguetes feitos pela Phoenix RT;

  • Professor Carlos Henrique Marchi, da Universidade Federal do Paraná: Doutor em Engenharia Mecânica; Presidente da Comissão Técnica da Associação Brasileira de Minifoguetes (BAR); Líder do grupo de pesquisa em CFD, propulsão e aerodinâmica de foguetes da UFPR; Líder do Grupo de Foguetes Carl Sagan da UFPR.

  • Professor João Batista Garcia Canalle, da Universidade Federal do Rio de Janeiro: Físico e Doutor em Astronomia; Coordenador da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA); Fundador e coordenador da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG); Coordenador das Jornadas de Foguetes em Barra do Piraí, RJ.

  • Professor Marcos Grizzon, da Escola Estadual de Ensino Médio Maranhão e na Escola Estadual Monteiro Lobato: Mestrando no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática – UCS; Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade de Caxias do Sul – UCS; Desenvolve projetos voltados ao foguetemodelismo de forma extracurricular; Coordenador do Grupo de Foguetes São Marcos – GFSM.

 

Acompanhe mais informações no site oficial da Competição e siga o UCS Minha Escolha nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram)

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...