Nova exposição da Unidade de Artes Visuais comemora os 40 anos de carreira artística de Celso Bordignon

Divulgação

Divulgação

Ars – Artis” tem abertura digital dia 11 de setembro e ainda conta com atividades virtuais

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Unidade de Artes Visuais, realiza a exposição “Ars – Artis”, com curadoria de Christian de Lima. A mostra, que foi selecionada por meio da Convocatória de Arte 2020, comemora os 40 anos de carreira do artista Celso Bordignon. A abertura virtual será na próxima sexta-feira (11/09) pela plataforma UAV Digital (https://sites.google.com/view/uavdigitale permanece disponível até 25 de outubro.

exposição apresenta 47 obras datadas desde 1980 a projetos atuais, apresentando as diversas técnicas de pintura e desenhos, refazendo a trajetória dos quarenta anos como artista. A temática das obras varia entre figura humana, bestiário e ícones.

Divulgação

Divulgação

Além da exposição, estão previstas duas atividades online e gratuitas para a comunidade. Dia 23 de setembro (quarta-feira) ocorre uma conversa com o Celso Bordignon sobre as técnicas pictóricas na história da arte. E no dia 17 de outubro (sábado), está prevista uma oficina sobre as técnicas de pintura em têmpera e encáustica. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br até dois dias antes da atividade, após será enviado o link de acesso para cada encontro. As vagas são limitadas.

Divulgação

Divulgação

Para visitas presenciais na Galeria de Arte, Caxias do Sul precisa estar classificada como bandeira amarela ou laranja de acordo com o modelo de distanciamento controlado definido pelo Governo do Estado do Rio Grande do SulAinda, será necessário seguir os protocolos de segurança adotados pelo Centro de Cultura Ordovás.

Sobre o artista

Celso Bordignon é natural de Cachoeira do Sul/RS. Iniciou no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre em 1980, focando suas aprendizagens na área do desenho. Realizou exposições individuais e coletivas em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Caxias do Sul. No decorrer dos seus estudos fez cursos de pintura e desenho na Escola de Artes Visuais Parque Lage e, na Fábrica de Arte da Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro. Ainda no Rio frequentou o atelier da pintora Maria Cecília Castro Pinto, estudando pintura e desenho. No tempo que morou na Itália, paralelo aos estudos de arqueologia, fez cursos de pintura de ícones, miniatura e afresco.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...