Peludos | Gatil do Canil Municipal será transferido para novo espaço

cf8b051b-f4e4-4ce2-a157-39afcb1346b1
A Secretaria do Meio Ambiente, e a Associação VIDA – Voluntários Independentes Defendendo os Animais, com a ajuda de empresas, vão transferir os gatos do Canil Municipal para um novo espaço..
Segundo a voluntária Tatiana Furlan, da VIDA , em maio quando foram retomadas as adoções dos animais do canil, a associação se encarregou da adoção dos gatos.”Eram quase 30 distribuídos em dois gatis. Todos os gatos que eram mansos foram doados e a procura por adoções era maior que o número disponível de animais. Mesmo assim sobraram 18 animais dos dois gatis, que por serem muito ariscos não poderiam irem para um lar. Através de uma doação de uma estrutura de palets, os gatos que antes tinham medo de saírem do esconderijo, passaram a ir para a rua e melhoraram a micose na pele que tinham por não tomar sol. Nesse processo, mais dois puderam serem adotados. Entretanto, o barulho dos latidos dos cães, a socialização ficou difícil. Foi então que a associação teve a ideia de construir dois gatis em local mais calmo e de fácil acesso para que protetores pudessem fazer esse trabalho de socializar e e encontrar um lar para eles”, conta.
Para a transferência, uma empresa doou os tubos metálicos para a construção da estrutura dos gatis e os recursos para mão de obra e da tela foram doados por um voluntário. “A Semma então autorizou a transferência dos gatos e vai continuar fornecendo a ração, areia e atendimento veterinário até os mesmos serem adotados. Essa parceria mostra que é possível um trabalho conjunto em prol dos nossos animais”, comemora.
Atualmente há 15 gatos no canil municipal que serão transferidos para uma casa alugada pela VIDA no centro da cidade.
Foto Divulgação VIDA
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...