Caxias do Sul permanece na bandeira laranja até o próximo dia 21

Foto Laudir Dutra

Foto Laudir Dutra

A Região da Serra, incluindo Caxias do Sul, permanece na bandeira laranja na rodada do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado que se estende até o dia 21 de setembro. O Município recorreu da classificação da bandeira vermelha anunciada pelo governo na sexta-feira, por meio da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).

A região está na regras da bandeira laranja desde o dia 04 de agosto. Além do Modelo de Distanciamento do Estado, está em vigor em Caxias decretos municipais sobre o fechamento de praças e parques no final de semana, do uso obrigatório de máscaras, proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas e da limitação da entrada de famílias em estabelecimentos comerciais.

ESCOLINHAS: Com a permanência na bandeira laranja, as escolas de Educação Infantil privadas já autorizadas a reabrirem, seguem funcionando normalmente. O que não pode acontecer em caso de bandeiras vermelha e preta como previsto no decreto nº 55.465, 05/09/2020, que estabelece as normas aplicáveis às instituições e estabelecimentos de ensino situados no território do Estado do Rio Grande do Sul, as unidades somente poderão realizar atividades presenciais de ensino, de apoio pedagógico ou de cuidados a crianças e a adolescentes, caso: III – não estejam situados em Regiões classificadas, nos termos do art. 6º do Decreto nº 55.240, de 10 de maio de 2020, como Bandeira Final Vermelha ou Preta. A Smed salienta também que neste caso não se aplicam as flexibilizações previstas na Cogestão do Distanciamento Controlado.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...