Curta caxiense “O Imenso e Invisível” aborda questões de inclusão e saúde mental

o Imenso e Invisível - Foto Darlan Vilarinho

O Imenso e Invisível – Foto Darlan Vilarino

A produtora caxiense Volta & Meia lança na próxima sexta-feira dia 18 de setembro seu 8º curta-metragem intitulado “O Imenso e Invisível”. Saindo do gênero comédia do lançamento de agosto, a produtora apostou em um romance dramático para o mês de setembro. O curta-metragem foi rodado em Fevereiro antes da Pandemia Mundial e disponibilizará uma versão com audiodescrição!

O curta fala sobre Olívia, uma mulher que leva uma vida intensa, no intuito de experimentar todas experiências possíveis, como se pudesse ver o colorido do mundo. Desde a infância passou por momentos difíceis, foi diagnosticada aos 11 anos com retinose pigmentar, aos 15 anos já trilhava sua vida com apenas 3% de visão.

Sua deficiência nunca foi impedimento para que pudesse apreciar o pôr do sol, ou o sabor de uma taça de vinho. O que ela  não esperava é que seu melhor amigo Batman (cão guia), num ato inesperado, a aproximaria de Lucas. Um homem que renunciava a vida, renunciava os sonhos, que não era capaz de discernir sobre suas escolhas e que notavelmente não estava aberto a possibilidades. Seus passos caminhavam para o inicio do fim da sua vida.

O curta traz ainda a leveza das respostas das crianças e a fidelidade de uma amizade verdadeira.  O imenso e invisível revela aquilo que não podemos ver, nos liberta de nossas cegueiras, de nossa incapacidade de perceber que podemos ser salvos por nós mesmos. Um envolvente e profundo romance que vai além de uma simples história de amor.”

O Imenso e Invisível - Foto Darlan Vilarino

O Imenso e Invisível – Foto Darlan Vilarino

Buscando encontrar a personagem da Olivia e entender melhor um universo que não é o seu, a atriz Suzy Menegat passou por um período de preparação junto aos profissionais da APADEV (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais) de Caxias do Sul, bem como aos da INAV (Instituto da Audiovisão) também de Caxias. Para uma maior verossimilhança, Menegat também fez uma preparação extra com o cão-guia (Batman, no filme) que foi utilizado ao longo das gravações.

“O Imenso e Invisível” é o oitavo curta lançado pela produtora caxiense Volta & Meia. O coletivo surgiu ao final do ano de 2019 com a proposta ousada de tornar Caxias do Sul um pólo cinematográfico.

PROGRAME-SE:

V&M apresenta:

Lançamento do curta “O Imenso e Invisível”,

Dia: 18 de setembro de 2020

Horário: 19h

Onde: Canal da V&M  no YouTube: www.youtube.com/voltaemeia

 

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...