A paixão pelo feito à mão, ensaiada na infância, é evidenciada no tricô da caxiense Aline de Alencastro

Estela Torres em cenários do interior de Caxias do Sul, que remetem ao aconchego do inverno associado à elegância do tricô - Estela Torres em cenários do interior de Caxias do Sul, que remetem ao aconchego do inverno associado à elegância do tricô.Estela Torres em cenários do interior de Caxias do Sul, que remetem ao aconchego do inverno associado à elegância do tricô.

Estela Torres em cenários do interior de Caxias do Sul, que remetem ao aconchego do inverno associado à elegância do tricô – Foto Vanessa Fortes Tonietto

A fisioterapeuta e advogada aproveitou o período de recesso social para ressignificar o papel dos novelos de lã e das agulhas em seu cotidiano

Transformar uma paixão antiga, que por muito tempo foi um hobby, em profissão, é a meta da caxiense Aline de Alencastro. Nestes meses de recesso social ela voltou às atenções para suas memórias de infância e decidiu apostar em algo que sempre lhe trouxe uma sensação gratificante de bem-estar e relaxamento: a arte do tricô, do feito à mão.

Aline de Alencastro - Crédito Vanessa Fortes Tonietto

Aline de Alencastro – Crédito Vanessa Fortes Tonietto

Inspirada no talento costureiro da avó paterna, Thereza Bertolucci de Alencastro (in memoriam), Aline relembrou os ensinamentos deixados por ela, no período das férias escolares de sua infância e nas aulas para tricotar que participou, ainda quando tinha dez anos de idade, para ressignificar o papel dos novelos de lã e das agulhas em seu cotidiano.

Com esse objetivo, a fisioterapeuta e advogada passou a confeccionar, em casa, peças como: casacos, blusas e mantas, das mais variadas cores e modelos. Tudo sob encomenda, conforme o gosto de quem irá vestir. As tiaras bordadas, com ou sem aplicações, também estão entre as produções da caxiense.

Estela Torres - Crédito Vanessa Fortes Tonietto

Estela Torres – Crédito Vanessa Fortes Tonietto

Multitalentosa, ela lança a marca autoral homônima Aline de Alencastro, na qual evidencia o gosto pelo handmade.  Para apresentar a boa nova, a fotógrafa Vanessa Fortes Tonietto clicou a bela Estela Torres em cenários do interior de Caxias do Sul, que remetem ao aconchego do inverno associado à elegância do tricô. A produção do make ficou ao encargo da maquiadora Helo de Lucena.

Estela Torres - Crédito Vanessa Fortes Tonietto

Estela Torres – Crédito Vanessa Fortes Tonietto

Os valores das peças giram em torno de R$ 400,00, já as tiaras, a partir de R$ 49,00. Claro, tudo feito delicadamente à mão! As encomendas podem ser realizadas pelo Instagram @alinedealencastro.atelie e pelo WhatsApp (54) 99625-9628

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...