Política | Júlio Freitas e Chico Guerra recebem representantes da Festa Nacional da Uva Turismo e Empreendimentos S/A

Encontro Festa da Uva - Foto Sílvia Pedroni

Encontro Festa da Uva – Foto Sílvia Pedroni

Júlio Freitas e Chico Guerra, candidatos a prefeito e vice de Caxias do Sul, receberam a presidente e o diretor administrativo financeiro da Comissão Comunitária da Festa Nacional da Uva, Sandra Randon e Luciano Pereira, na quarta-feira (30/09). Eles foram os primeiros postulantes ao Executivo a conversar com os representantes da festa. Falaram sobre o legado dessa presidência para o evento e sobre a realização das celebrações futuras.

O grupo conversou sobre os preparativos para a Festa das Colheitas 2021 e para a Festa da Uva 2022. Também falaram sobre a nova forma de se promover e executar eventos, em função das restrições impostas pela pandemia do Covid-19.

A autossustentabilidade das festas foi defendida tanto pelos candidatos à prefeitura quanto pelos representantes da Comissão Comunitária. “Continuamos com a mesma diretriz dos nossos três anos de governo. Entendemos que os eventos precisam ser autossustentáveis, mas com apoio da prefeitura no que se refere à infraestrutura e recursos humanos, com engajamento das secretarias e demais órgãos da administração, como fizemos na última edição da Festa da Uva, em 2019”, declarou Júlio Freitas.

Chico Guerra destacou a importância da independência e do caráter comunitário dos eventos. “A Festa da Uva, e também a das Colheitas, é da comunidade, deve ser feita com envolvimento dela e para ela. Deve ocorrer de forma independente, não deve ser impactada por trocas de governo”, completou Chico.

Sandra Randon concordou com essas diretrizes, reforçando a participação da população. “Acredito na união de forças, todos trabalhando em prol da coletividade. A Festa da Uva é comunitária, portanto, a comunidade tem que participar. O evento deve se desvincular da política e ser autossustentável”, concluiu.

 

Crédito: Sílvia Pedroni

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...