“Das Costas de um Cavalheiro”abre dia 21 de outubro na Galeria de Arte Gerd Bornheim

obra Chris 05

A exposição apresenta os trabalhos de Christian de Lima e tem curadoria de Mona Carvalho

A Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim recebe, a partir do dia 21 de outubro, a exposição “Das Costas de um Cavalheiro”. A mostra inédita também é a primeira exposição individual do artista Christian de Lima. Com curadoria de Mona Carvalho, as obras seguem disponíveis até 21 de novembro, de segunda a sexta, das 12h às 18h. Para visitas presenciais, é necessário seguir os protocolos de segurança.

O artista utiliza diversas técnicas em suas produções, como a pintura encáustica, o giz pastel, a caneta esferográfica, entre outras. Nestas produções apresentará, em sua maioria, obras realizadas com carvão e acrílica. Os trabalhos destacam detalhes diversos que dialogam com as profundezas que habitam o artista, inseridos nas telas, como etiquetas vazias e uma iluminação mais discreta.

“‘Das Costas de um Cavalheiro’ surgem as expressões. Surgem os sentidos e os sentimentos que dão vida a tudo que revelo através de riscos, borrões, traços grossos e finos. A partir destes sentimentos, esboço com rigidez a indignação, a tristeza, a saudade e tudo aquilo que não tenho coragem para falar. A partir destes sentimentos expresso na cor preta, ou na falta de sua existência, o que para muitos é nada, é inexistente ao tempo”, descreve o artista.

Christian é graduado em História pela Universidade de Caxias do Sul, e atua nas diversas áreas da Educação, História, Patrimônio Cultural e Arte. Ele também é o responsável pela biblioteca do Museu dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul – MusCap, atuando na conservação e catalogação da Coleção de Obras Raras. Desempenha suas atividades artísticas no Atelier São Lucas em Caxias do Sul, cidade onde realizou exposições, orientado pelo professor Celso Bordignon. Em Flores da Cunha trabalha com a artista plástica Tere Finger.

Imagem Divulgação
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...