Dia “D” de vacinação contra a poliomielite e multivacinação acontece neste sábado

Foto Andréia Copini

Foto Andréia Copini

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que neste sábado (17/10) é o Dia “D” contra a poliomielite e multivacinação. Dessa forma, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estarão abertas das 8h às 17h. Até o momento, 2.664 crianças já foram imunizadas contra a pólio e 3.918 crianças e adolescentes receberam outras doses durante a atualização da caderneta.
Conforme a diretora da Vigilância Epidemiológica, Mônica Renosto, essa vacina protege contra a paralisia infantil, sendo que no Brasil não foram registrados casos desde 1989. Além disso, Mônica salienta que todos os profissionais foram capacitados visando também a segurança em relação à pandemia. “As equipes estão preparadas para prevenção e proteção ao coronavírus. A imunização é a principal forma de evitar o contágio de qualquer doença. Por isso a importância de comparecer à UBS mais próxima e receber também as doses atrasadas”.
A campanha da vacina da poliomielite é para crianças de 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias. A meta é atingir 95% das crianças dessa faixa etária, a qual, segundo o IBGE, é de 22.127 mil. Já a campanha de multivacinação tem o objetivo de colocar em dia o esquema vacinal de crianças e adolescentes (0 a 14 anos completos).
A campanha começou no último dia 5 e segue até 30 de outubro.
Foto: Andréia Copini
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...