Segurança pública da cidade encerra semana com saldo positivo, avalia secretário municipal

Foto GM

Foto GM

Durante essa semana foram noticiadas ações da Brigada Militar e da Policia Civil de Caxias do Sul, envolvendo descoberta de atentado por disputa de territórios para o tráfico de drogas entre facções, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) identificou suspeito de ser autor de homicídio e Guarda Municipal intensificou a Operação Bairro Seguro nos bairros e interior da cidade.
O secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Hernest Larrat dos Santos (Junior), elogia as corporações que atuam cada vez mais integradas e resolutivas. “As intervenções das instituições de Segurança Pública que observamos esta semana são o reflexo da boa gestão de seus comandantes e da qualidade da prestação do serviço dos seus agentes. Parabenizo todo o comando do CRPO/Serra na pessoa do Coronel Glauco Alexandre Braga, ao 12º BPM, na pessoa do Tenente Coronel Jorge Emerson Ribas, a Polícia Civil por meio do Delegado Regional Paulo Roberto Rosa da Silva, ao IGP pelo coordenador Airton Kraemer e a nossa Guarda Municipal, através do diretor Jeferson Ricardo Vargas”.
As notícias desta semana foram: *Seis suspeitos morreram em confronto com a Brigada Militar (BM) no início da manhã desta quarta-feira (14) em Caxias do Sul”. A troca de tiros aconteceu na RS-453 (Rota do Sol), após uma perseguição que iniciou no bairro Pioneiro, onde os criminosos atacaram um ponto de venda de drogas que pertenceria a um grupo rival.  *O Instituto-Geral de Perícias (IGP) identificou por meio do Banco de Perfis Genéticos do Estado, um suspeito de ser autor de homicídio sem que ele estivesse entre os investigados pela Polícia Civil. Suor em luva e banco de material genético levaram à identificação do suspeito. e *Guarda Municipal esteve em Ana Rech, Fazenda Souza e Santa Lúcia do Piaí na quinta-feira (15/10). A Operação Bairro Seguro tem caráter preventivo e visa dar mais segurança para a comunidade nos bairros e interior da cidade.
 
Foto Divulgação GM
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...