Futsal | BGF sofre o primeiro revés na Série Ouro de 2020

Foto Renato Padilha - Guarani Futsal

Foto Renato Padilha – Guarani Futsal

Equipe bento-gonçalvense foi superada pelo Guarani-FW pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pela 3ª rodada da primeira fase da competição estadual.
O Bento Gonçalves Futsal (BGF) conheceu a sua primeira derrota na Série Ouro de Futsal de 2020. Em confronto realizado na tarde de domingo, dia 18, em Alvorada, pela 3ª rodada da primeira fase, a equipe comandada por Vaner Flores foi superada pelo Guarani, de Frederico Westphalen, por 2 a 0, Apesar da derrota, o time de Bento segue na zona de classificação do grupo B, com três pontos somados em dois jogos.
O jogo
O confronto começou equilibrado, com chances claras de gol de ambos os lados, e com os goleiros se sobressaindo em quadra. A primeira oportunidade surgiu com Marquinhos Pantera, que tentou dar um leve toque para tirar do goleiro, mas a bola passou ao lado do gol. O Guarani cresceu na partida e conseguiu construir boas chances com Maurício e duas vezes com Bilo, de falta, todas defendidas pelo goleiro Dani.
Faltando um minuto para o término da etapa inicial, Gui Fonseca rolou para Gabizinho, que arrematou forte para o gol, obrigando o goleiro Alemão a fazer uma boa defesa para salvar o Guarani. Em seguida, em passe errado na defesa, Gui Fonseca aproveitou e finalizou forte, mas novamente Alemão apareceu para evitar o gol do BGF.
Se na etapa inicial o Guarani teve maior volume de jogo, no segundo
tempo os papéis se inverteram. O BGF passou a dominar as ações da
partida e criar as melhores oportunidades. Aos 4 minutos,  Marquinhos abriu para Lucão, que finalizou na trave. Aos 6, em cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou livre para o capitão Bruno Reis, finalizando forte para a boa defesa do goleiro Alemão. O Guarani também teve boas oportunidades para abrir o placar, mas Dani, em atuação inspirada, protagonizou boas intervenções.
Aos 16 minutos, Kevin ficou cara a cara com o goleiro Alemão, mas
finalizou por cima. No lance seguinte, Erick arrancou do meio de campo e finalizou no ângulo para abrir o placar para o Guarani, 1 a 0. Com a desvantagem no marcador, o BGF colocou o goleiro-linha em quadra.
Restando 40 segundo, mais uma vez Bruno Reis parou na boa defesa do goleiro adversário. Em seguida, Maurício, de cobertura, ampliou a vantagem e decretou a vitória do time de Frederico Westphalen pelo placar de 2 a 0.
Com o resultado, o BGF terminou a rodada na vice-liderança, com três pontos somados em dois jogos. Na próxima rodada, a equipe de Vaner Flores enfrenta a SER Itaqui. A equipe ainda possui um confronto atrasado diante da Assoeva, de Venâncio Aires. Os locais e as datas serão definidas em breve pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).
O Projeto “BGF Futsal 2020” é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.
Texto Ativa Assessoria
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...