Futsal | BGF empata com a SER Canoense pelo jogo de ida dos playoffs da Série Ouro

Foto Ativa Assessoria

Foto Ativa Assessoria

Com o resultado, decisão valendo vaga à semifinal da competição estadual ficou em aberto para o jogo de volta, que ocorre em Bento Gonçalves.
O Bento Gonçalves Futsal (BGF) ficou no empate em 2 a 2 com a SER Canoense pelo confronto de ida dos playoffs, realizado neste sábado (14), em Alvorada. Com a igualdade no marcador, a decisão valendo vaga à semifinal da Série Ouro de 2020 está em aberto para o jogo de volta, que ocorre na próxima quarta-feira (18), em Bento Gonçalves.
O jogo
A partida contou com dois tempos distintos. Na etapa inicial de jogo, o BGF dominou as ações do confronto, construindo inúmeras chances de gol.
Na primeira oportunidade, Alfinete finalizou forte e rasteiro para a boa defesa do goleiro Pacotinho. Em mais uma boa jogada ofensiva, a bola sobrou na direita com Lucão, que encheu o pé, mas também parou na boa defesa do goleiro adversário.
Foto Ativa Assessoria

Foto Ativa Assessoria

O BGF seguiu pressionando e criando chances claras de gol, mas o poderio ofensivo bento-gonçalvense, na maioria das oportunidades, parou nas boas intervenções do goleiro da SER Canoense. A melhor chance da equipe da casa surgiu em um contra-ataque, mas Dani se antecipou ao jogador adversário para salvar o BGF.
A equipe da casa estourou rapidamente o limite de faltas cometidas. Na metade final do primeiro tempo, o BGF contou com três tiros-livres a seu favor. Os dois primeiros foram desperdiçados por Kevin e Lucão. No terceiro, Kevin chamou novamente a responsabilidade e desta vez não errou, balançando as redes e abrindo o placar nos segundos finais da etapa inicial, 1 a 0.
No segundo tempo, os papéis se inverteram. A SER Canoense passou a controlar a partida e a exigir mais da defesa do time bento-gonçalvense. Nos primeiros minutos, a equipe da casa teve boas oportunidades para abrir o placar. Em uma delas, a equipe de Canoas empatou com um belo gol no ângulo, sem chances para o goleiro Dani, 1 a 1.
O BGF voltou a equilibrar as ações da partida e logo passou a contar
novamente com as melhores oportunidades de gol. Em finalização de Alfinete, Pacotinho fez boa defesa, mas no rebote, o jogador do BGF cruzou para a área e Gabizinho desviou para deixar o BGF novamente à frente do placar. A vantagem, no entanto, pouco durou. No lance seguinte, a SER Canoense igualou a partida, 2 a 2. No último lance, Marquinhos teve a chance de fazer o terceiro, mas a bola pegou na trave. No rebote, Marquinho colocou a bola na área e Alfinete finalizou forte, mas o goleiro adversário salvou o que seria o gol da vitória. Final de jogo: 2 a 2.
No jogo de volta, que ocorre na quarta-feira (18), às 20h, no Ginásio
Municipal Darcy Pozza, em Bento, o vencedor do confronto avança de fase.
Em caso de novo empate, a decisão vai para a prorrogação, na qual o time bento-gonçalvense tem a vantagem por ter melhor campanha na primeira fase em relação à SER Canoense. Quem passar de fase se juntará ao Passo Fundo, Guarani, de Frederico Westphalen, e Assoeva ou Sobradinho na semifinal da Série Ouro.
O Projeto “BGF Futsal 2020” é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.
Texto Ativa Assessoria
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...