Pela terceira vez na história, BGF disputa uma semifinal de Série Ouro

Foto Ativa Assessoria

Foto Ativa Assessoria

Em 2011 e 2012, também sob o comando do técnico Vaner Flores, a equipe bento-gonçalvense terminou a competição estadual em 3º lugar. Relembre:
O Bento Gonçalves Futsal (BGF) volta a disputar uma semifinal de Série Ouro após oito anos. Depois de eliminar a SER Canoense nos playoffs da competição estadual, o clube garantiu vaga entre as quatro melhores equipes do campeonato, permanecendo na briga pelo título inédito. Essa será a terceira vez que a equipe bento-gonçalvense se classifica para a semifinal do estadual em sua história.
As primeiras duas e únicas vezes que o BGF chegou até a fase de
semifinais foram em 2011 e 2012, também sob o comando do técnico Vaner Flores. Em 2011, a equipe de Bento Gonçalves alcançou o terceiro posto na classificação geral, atrás apenas das tradicionais equipes da ACBF e do Atlântico, de Erechim.
Na ocasião, o BGF chegou a decidir o primeiro turno da competição
estadual diante da rival ACBF, ficando com o vice-campeonato, que o credenciou a disputar as semifinais gerais da Série Ouro, nas quais
novamente teve pela frente a equipe barbosense. No primeiro jogo, o BGF ficou no empate em 3 a 3 jogando em seus domínios. Já em Carlos Barbosa, a equipe de Vaner Flores foi superada pelo placar de 4 a 1.
No ano seguinte, a equipe de Bento Gonçalves se consolidou pelo segundo ano consecutivo como a terceira força do futsal gaúcho. Com uma campanha honrosa, o BGF terminou a fase classificatória na 3ª colocação. Nas quartas de final, o time de Vaner Flores eliminou a ALAF, de Lajeado.
Na semifinal, a equipe bento-gonçalvense teve novamente como adversária a forte equipe da ACBF, a qual, na época, era a atual campeã mundial de futsal. Diante do time barbosense, o BGF não conseguiu avançar à decisão, mas garantiu o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho com uma campanha surpreendente, com 19 vitórias, dois empates e 11 derrotas.
Depois de oito anos, o BGF, sob o mesmo comando de Vaner Flores,
alcançou pela terceira vez a fase de semifinais. A partir deste sábado
(22), a equipe de Bento Gonçalves vai em busca de um feito inédito para a sua história: chegar à final da Série Ouro. Mas para isso, terá que passar pela equipe do Passo Fundo Futsal. O primeiro confronto ocorre em Bento Gonçalves, às 17h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza.
O Projeto “BGF Futsal 2020” é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.
Texto Ativa Assessoria
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...