Futsal | Em casa, BGF enfrenta o Passo Fundo pelo jogo de ida da semifinal da Série Ouro neste domingo

Foto Ativa Assessoria

Foto Ativa Assessoria

Primeiro confronto decisivo ocorre neste domingo (22), em Bento
Gonçalves. Equipe comandada por Vaner Flores busca a classificação inédita à final.
Pela terceira vez em sua história, o BGF vai disputar uma semifinal de Série Ouro de Futsal. A equipe bento-gonçalvense recebe o Passo Fundo neste domingo (22), às 17h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves, pelo primeiro jogo da decisão valendo vaga à final. Os comandados do técnico Vaner Flores almejam fazer valer a invencibilidade atuando em seus domínios para largar em vantagem na semifinal.
Nos playoffs, após um confronto frenético e decidido somente na
prorrogação, o BGF eliminou a SER Canoense para chegar até a fase de semifinais da competição estadual. O Passo Fundo, por sua vez, garantiu vaga direta à semifinal ao terminar a primeira fase na liderança do grupo A com 100% de aproveitamento. A equipe de Bento, na fase classificatória, terminou na vice-liderança do grupo B com 7 pontos em 12 disputados.
Para o confronto diante da equipe do Passo Fundo, Vaner Flores preza respeito pelo adversário, e ressalta a importância de a equipe ter um equilíbrio maior no sistema defensivo para conter o poderio ofensivo adversário. “O Passo Fundo é outro nível de competitividade que vamos ter. Precisamos de um equilíbrio maior para defender, pois a qualidade do Passo Fundo realmente é melhor. É uma equipe que foi feita para ser campeã, com um investimento triplo do nosso. Mas nem por isso vamos deixar de fazer um enfrentamento. O Passo Fundo merece esse respeito que
nós temos por eles”, pondera o técnico do BGF.
O comandante da equipe bento-gonçalvense ressalta, sobretudo, o desejo de fazer valer o fator casa e defender a invencibilidade jogando em Bento Gonçalves para largar na decisão com um resultado positivo. “A minha equipe é muito forte aqui dentro, e sempre foi muito forte. Esse ginásio tem uma adrenalina que os atletas jogam para dentro da quadra e que nos faz não desistir nunca. Estamos invictos e vamos procurar continuar invictos. Que a gente possa vencer aqui, claro, com todo respeito, e transferir a responsabilidade para eles dentro de Passo Fundo”, explica.
Na outra semifinal, o Guarani, de Frederico Westphalen, líder do grupo B da primeira fase, vai decidir uma vaga à final da Série Ouro diante da equipe da Assoeva, de Venâncio Aires, que derrotou nos playoffs o Sobradinho.
O Projeto “BGF Futsal 2020” é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.
Texto Ativa Assessoria
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...