1º Concurso Virtual de Artesanato em Lã Ovina é finalizado nesta quinta-feira

I Concurso Virtual de Artesanato em Lã, Divulgação

I Concurso Virtual de Artesanato em Lã, Divulgação

Terminou na última quinta-feira (19/11) o 1º Concurso Virtual de Artesanato em Lã Ovina do Rio Grande do Sul, que teve transmissão ao vivo e simultânea Facebook e Youtube do Programa Rio Grande Rural da Emater/RS-Ascar.
De acordo com a extensionista Ivanir Argenta, neste momento “diferente” que se está vivendo com a pandemia da Covid-19, sentiu-se a necessidade de motivar os artesãos na produção e criação de peças novas. “Surgindo assim a ideia do Concurso Virtual de Artesanato em Lã Ovina no município de Arroio Grande, através do colega extensionista rural social Fabio Ribeiro. Frente à avaliação dos resultados obtidos neste município e o anseio dos artesãos para participarem de atividades semelhantes, esta proposta foi levada a outras regiões através de etapas municiais, microrregionais e regionais para assim chegar a Etapa Estadual, que foi realizada na quinta. Conheça os vencedores na página do facebook da Emater/RS-Ascar https://bit.ly/32YJS9p.
Cinco jurados escolheram as melhores peças em oito categorias: Acessórios, Mantas, Xergão, Poncho, Colete, Blusão, Casaco e Peças em geral e dois destaques: Jovem Artesão Rural e Inovação. No evento foram apresentadas 81 peças, de 33 artesãos, de 22 municípios de sete regiões: Bagé, Caxias do Sul, Lajeado, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria e Santa Rosa. Durante todo o concurso, iniciado em abril, foram inscritas 269 peças, de 171 artesãos, de 39 municípios destas regiões.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...