Chiquinho Divilas lança primeiro livro com apoio da Fundação Marcopolo

Crédito Helen Caroline Fotografia

Crédito Helen Caroline Fotografia

“Cultura Hip Hop nas escolas – O RAP FALA” foi apresentado ao público, em evento realizado nesta sexta-feira (20), data em que é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra

           

A Fundação Marcopolo promoveu na manhã desta sexta-feira 20, o lançamento do livro “Cultura Hip Hop nas escolas – O RAP FALA”, primeira obra literária do rapper, educador social, pesquisador e palestrante, Chiquinho Divilas, que contou com apoio cultural exclusivo da entidade. O evento realizado no Complexo da Fundação contou com apresentações artísticas e a presença somente de diretores da empresa e coordenadores das instituições contempladas pelo Projeto Escolas, conforme orientação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), devido as normas de distanciamento social provocado pela Covid-19.

O lançamento do livro, realizado no Dia Nacional da Consciência Negra, ainda contará com uma live especial sobre a data, a partir das 20h, no canal do YouTube da Fundação Marcopolo.

 A obra relata como a filosofia do Hip Hop pode ser uma importante ferramenta para o desenvolvimento educacional e social, com base no trabalho realizado há quatro anos nas escolas públicas de Caxias do Sul, por meio do projeto Hip Hop nas Escolas, uma parceria com o Projeto Escolas, da Fundação Marcopolo, vencedor dos prêmios Educação RS e Brasil Criativo-SP 2019.

 “A aliança com a Fundação Marcopolo beneficia toda a comunidade caxiense, pois possibilita entrar em áreas de conflito da cidade, levando esperança por meio da educação e arte. Sou eternamente grato e quero que possamos dar sequência dentro das escolas com novos projetos, formando novos escritores”, afirma Chiquinho.

Renan Inquérito, renomado rapper, geógrafo e arte-educador é quem assina o prefácio do livro, a partir de experiências pessoais misturando arte e educação pelo viés do hip-hop e da literatura. A obra estará disponível para o público na sessão de autógrafos que acontecerá na Feira do Livro de Caxias do Sul, no dia 05 de dezembro, das 15:30 às 18:30.

Sobre o Projeto Escolas:

O Projeto Escolas existe desde 2003 e já beneficiou quase sete mil estudantes em dez escolas públicas de Caxias do Sul. As escolas contempladas receberem apoio financeiro e de recursos humanos para o desenvolvimento de ações que estimulem a permanência dos estudantes na escola e intervenções na infraestrutura, que melhorem as condições de ensino e aprendizagem na instituição.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...