36ª FEIRA DO LIVRO | Exposição “Asas brasileiras: cenários da cor” integra programação da 36ª Feira do Livro

WhatsApp Image 2020-10-27 at 18.29.55 (4)

Olir de Menz manifesta a beleza do Brasil fazendo uso de muitas cores e técnicas em suas obras

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC), por meio da Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, sedia a exposição “Asas brasileiras: cenários da cor”, na Casa da Cultura. A mostra inicia o período de visitação dia 27 de novembro, às 20h, logo após a solenidade de abertura da 36ª Feira do Livro. As obras de Olir de Menz representam cenários de cores e amores que expressam as naturezas brasileiras, de Norte a Sul.

A artista se expressa com traçado Naïf e representa um Brasil ainda gigante e belo por natureza, um Brasil animado, que esbanja alegria e romantismo. Ela ainda simboliza seus amores pela exuberância das frutas, flores e pássaros; bem como pelos anjos, que abençoam todo o colorido. Olir de Menz utiliza materiais como telas, painéis de madeira, tecidos, tintas e canetas especiais. E até mesmo cria suas próprias tintas em encáustica (técnica que usa cera de abelhas e pigmentos).

WhatsApp Image 2020-10-27 at 18.29.54

Sobre o processo criativo, seus trabalhos não são sempre pré-determinados. “Eu começo a traçar um quadro, muitas vezes, com uma vaga ideia do que quero ou até desejando um determinado resultado, mas deixo que a obra vá falando por si própria. Eu nunca me proponho a fazer um quadro triste. Estou sempre jogando cores para alegrar”, conta.

WhatsApp Image 2020-10-27 at 18.33.23

As obras estarão disponíveis para visitação até 15 de janeiro de 2021, de segunda à sexta, das 12h às 18h, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim. Já nos sábados que ocorre a Feira do Livro (05 e 12 de dezembro), o espaço abrirá, das 12h às 18h. Lembrando que estão sendo seguidos todos os protocolos de distanciamento social e higienização.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...