Com investimento superior a R$ 300 mil, AgroD sela parceria que vai auxiliar na gestão das propriedades rurais

Os sócios da Domper, Marcelo Boeira e Eduardo Silva, ao lado dos diretores da AgroDTech, Janine Basso Lisbôa e Tauê Hamm - Crédito: Divulgação

Os sócios da Domper, Marcelo Boeira e Eduardo Silva, ao lado dos diretores da AgroDTech, Janine Basso Lisbôa e Tauê Hamm – Crédito: Divulgação

Empresa caxiense se une à Domper, de Vacaria, para a integração de novos módulos e funcionalidades do software que leva soluções do campo até a mesa dos consumidores

A empresa caxiense AgroDTech acaba de fechar parceria com a Domper Sistemas para a integração de novos módulos e funcionalidades do software de rastreabilidade e gestão no campo. A parceria com o empreendimento que tem sede em Vacaria busca proporcionar soluções de ponta a ponta para os produtores rurais. Com essa integração, os usuários do AgroD passam a contar com soluções para nota fiscal eletrônica de produtor rural, soluções para gestão e rastreabilidade em packing e uma série de novas funcionalidades para gerenciamento de custos.

Com investimento que passa de R$ 300 mil em pouco mais de dois anos de atuação, a AgroDTech se especializou no atendimento das principais necessidades dos produtores de uva, pêssego, morango, maçã e hortículas. Desde a assistência técnica, até o desenvolvimento do aplicativo AgroD, que tem sido usado para a gestão das propriedades rurais e também para o atendimento da exigência de rastreabilidade de todos os produtos, a caxiense AgroDTech passa a contar com a estrutura da Domper para novos desenvolvimentos, atualizações do software, além da integração com as ferramentas que a empresa vacariense já possui para o agronegócio.

A Domper tem uma trajetória de duas décadas como empresa especializada em sistemas de gestão empresarial e de packing na fruticultura. As soluções para a fruticultura, que incluem rastreabilidade no recebimento e movimentação em packing, gestão de estoque de frutas classificadas e em bins, controle de qualidade, controles de bins vazios, gestão financeira, entre outros, passam a incorporar os serviços já atendidos pelo software AgroD. Entre eles, estão as informações de rastreabilidade na etapa de campo, ou seja, informações sobre o uso de insumos e tratos culturais em todas as etapas do manejo.

Uso do aplicativo tem auxiliado produtores no manejo em todas as etapas - Crédito: Tauê Hamm

Uso do aplicativo tem auxiliado produtores no manejo em todas as etapas – Crédito: Tauê Hamm

“A tecnologia é muito dinâmica e com essa parceria com a Domper ganhamos em questões importantes relacionadas à pesquisa, desenvolvimento e atualização do software. Com a integração do AgroD com o software Domper Fruticultura, passamos a oferecer soluções desde caderno de campo digital e rastreabilidade até gestão de packing e de comércio exterior, atendendo de ponta a ponta as necessidades do produtor rural”, antecipa a sócia da AgroD, Janine Basso Lisbôa.

Janine explica que a parceria une a expertise da AgroD no trabalho de campo com a experiência, tecnologia e estrutura da Domper, permitindo a ampliação da atuação de ambas as empresas no mercado. “Nossa projeção é dobrarmos o número de produtores atendidos em 2021”, almeja.

Para o diretor comercial da Domper, Marcelo Boeira, a parceria com a AgroD vai permitir que o produtor saiba de forma exata o custo de cada fruta, ou outra cultura que desejar, o que é inédito em ferramentas deste tipo.

“Essa integração com a AgroD nos dá condições de saber qual é a lucratividade da produção, além de unir numa única ferramenta as soluções para que o seu produto chegue no mercado. Desde a parte de campo, que foi desenvolvida pela AgroD nos últimos anos, aliando à nossa experiência no desenvolvimento de softwares mais voltados para classificação, armazenamento e distribuição, só temos a ganhar e expandir ainda mais essa ferramenta”, projeta Boeira.

Sobre o AgroD                  

Desde 2018 no mercado, o software AgroD  tem ajudado centenas de produtores de frutas e hortaliças, além de vitivinicultores. A ferramenta funciona como um caderno de campo digital, substituindo as antigas anotações sobre uso de agroquímicos e fertilizantes, com o objetivo de comprovar o uso correto destes insumos.

Todo o manejo dos pomares e as colheitas são registradas através de aplicativo para smartphone, que funciona de forma off-line, trazendo economia de tempo e praticidade ao dia a dia do produtor rural. O AgroD gera automaticamente relatórios de rastreabilidade dos produtos e também etiquetas com QR Code, atendendo à Instrução Normativa (INC 2/2018), que exige a rastreabilidade e identificação de vegetais frescos.

 

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...