“O que entregamos foi pouco para aquilo que o jogo pedia”, ressalta o técnico do BGF

Foto Ativa Assessoria

Foto Ativa Assessoria

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) largou em desvantagem na semifinal da Série Ouro. Em casa, a equipe bento-gonçalvense foi superada pelo Passo Fundo pelo placar de 3 a 0. Para o jogo de volta, que ocorre na quinta-feira (26), em Passo Fundo, o BGF terá que conquistar uma vitória para forçar a prorrogação. No entanto, para isso, Vaner Flores observa que a equipe necessita melhorar, tanto no ataque quanto no sistema defensivo, e cometer menos erros dentro de quadra, os quais podem ser cruciais.
Para o comandante do BGF, a equipe não conseguiu fazer uma atuação ao nível que o confronto exigia. “O que entregamos foi pouco para aquilo que o jogo pedia. Não vamos começar a falar sobre o time do Passo Fundo, acho que temos que olhar para nós mesmos. Acho que erramos muito. Errar dessa maneira e não concluir a gol na frente do goleiro deles nos deixam a mercê do revés, e foi o que aconteceu”, analisa Vaner Flores.
O técnico do BGF ponderou que a equipe necessita ser mais efetiva no ataque e salientou a importância de evoluir na marcação para frear o poderio ofensivo do Passo Fundo. “O que eu cobrei deles é imposição melhor, uma atividade melhor principalmente na primeira linha de marcação, na qual podemos melhorar. Está tudo em aberto. Saímos atrás, mas não está nada definido. Vamos trabalhar e acertar para fazermos um jogo de excelência, efetivar nossa bola final e marcar um pouco melhor, pois neste jogo deixamos a desejar”, ressalta.
O jogo de volta será realizado na casa do Passo Fundo, o qual tem 100% de aproveitamento atuando em seus domínios. Apesar disso, Vaner Flores ressalta que a equipe do BGF tem condições de buscar um resultado positivo para lutar pela vaga à decisão. “Não adianta ficarmos vivendo dessa derrota. Voltaremos a treinar, pois não terminou. Falei para eles que nada é definitivo aqui. Ganhou a equipe que foi melhor, e temos que admitir, é uma equipe de qualidade. Mas a minha equipe foi abaixo e pode melhorar, pois o jogo lá o enfrentamento é igual”, comenta.
O Projeto “BGF Futsal 2020” é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.
Texto Ativa Assessoria
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...