Futsal | BGF encerra sua participação na Série Ouro de 2020 em 4º lugar

Foto Kévin Sganzerla

Foto Kévin Sganzerla

Equipe bento-gonçalvense foi eliminada na semifinal contra a forte
equipe do Passo Fundo, terminando a competição entre as quatro melhores equipes do campeonato estadual.
O Bento Gonçalves Futsal (BGF) encerrou a sua participação na Série Ouro de 2020 na quinta-feira (26), em derrota para o Passo Fundo por 5 a 1 pelo jogo de volta da semifinal, em Passo Fundo. Com a eliminação, a equipe comandada pelo técnico Vaner Flores finalizou a competição estadual em 4º lugar, voltando a figurar entre as quatro melhores equipes do campeonato após oito anos.
No jogo de ida, o BGF foi superado pelo Passo Fundo pelo placar de 3 a 0. Na segunda partida da decisão, a equipe bento-gonçalvense necessitava exclusivamente de um resultado positivo para forçar a prorrogação. No entanto, o time de Passo Fundo novamente foi superior dentro de quadra e fez valer o fator casa para carimbar a sua classificação.
Na etapa inicial, Farinha, Douglas Beiço e Matheus construíram uma vantagem de 3 a 0 no placar. Na etapa derradeira, Farinha ampliou para os donos da casa. Kevin, de falta, diminuiu para o BGF, mas Douglas Beiço, em tiro-livre, fez o quinto e deu números finais ao jogo, 5 a 1 para o Passo Fundo.
O BGF finalizou a sua participação na competição estadual com duas vitórias, um empate e três derrotas. A equipe de Bento Gonçalves conta com o ala Kevin momentaneamente na vice-artilharia do campeonato com 10 gols anotados. A final da Série Ouro será decidida entre Passo Fundo e Assoeva, de Venâncio Aires, que eliminou o Guarani, de Frederico Westphalen, na semifinal.
O elenco do BGF se reapresenta na próxima segunda-feira (30), no Ginásio Municipal Darcy Pozza, visando a disputa na Copa RS de Futsal de 2020. O torneio terá os últimos detalhes definidos em reunião entre as 12 equipes participantes nesta sexta-feira (27).
O Projeto “BGF Futsal 2020” é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.
Texto Kévin Sganzerla
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...