Sarau em Casa recebe Anselmo Salles nesta terça (01/12)

Anselmo Salles, Divulgação

Anselmo Salles, Divulgação

Projeto da Casa Com a Música promove lives semanais com artistas de diferentes gerações, países e estilos   

 

O projeto Sarau em Casa recebe nesta terça, 1º de dezembro o cantor e compositor Anselmo Salles. Promovida pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais, a ação tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19.

Anselmo Salles é carioca nascido na Praça Mauá, criado na Zona Norte e mora atualmente na Lapa. Tem como influências e referências musicais principais o Charme, o Soul, o R&B e o Neo Soul (vindos da Black Music), além do ChillOut, estilo vindo do Lounge Music. Criou, em 2017, o grupo musical Soul Guanabara, no qual também atua como cantor e tecladista. O grupo trabalha especialmente com canções do Soul Music nacional e internacional. Em dezembro de 2016, lançou seu primeiro single “Nos vemos lá na Lapa” e, este ano ainda, lançará mais duas novas faixas.

Recentemente, em seu canal do YouTube, publicou o seu primeiro trabalho solo e de bastante relevância para sua carreira: o álbum “Milhares de Frases em Meu Pensar”. Esse álbum, produzido no ano de 2010 em parceria com Tuninho Villas, está baseado em suas principais influências musicais e reflete também sua forma de ver e estar no mundo. Atualmente, Anselmo Salles se dedica inteiramente à produção e criação de seus trabalhos, além das apresentações de shows.

Sarau em Casa    

O Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 200 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...