Em prol do Esporte | Recreio da Juventude sela parceria com Caxias Basquete

Marcos Mossmann, Maurício Lucena Prévide e Paulo Henrique Marchioro - Crédito Juliano Vicenzi

Marcos Mossmann, Maurício Lucena Prévide e Paulo Henrique Marchioro – Crédito Juliano Vicenzi

O acordo tem o objetivo de motivar crianças e adolescentes das categorias de base

O amor e a admiração pelo esporte, em especial pelo Basquete, são características comuns ao Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, e ao Caxias Basquete. Movidos por esse sentimento e, após muito planejamento, ajustes e dedicação mútua, as entidades firmaram uma nova parceria na modalidade. Nesta segunda-feira, 30 de novembro, às 19h, no auditório da Sede Campestre do Recreio da Juventude (Rua Atílio Andreazza, 3.525, bairro Sagrada Família), o presidente executivo, o presidente do Conselho Deliberativo e o vice-presidente de esportes do Recreio da Juventude, Paulo Henrique Marchioro, Paulo Cesar Thimmig da Costa e Fabiano Ramos Toigo, juntamente com o presidente, o vice e o gestor do Caxias Basquete, Maurício Lucena Prévide, Marcos Mossmann e Rogério Caberlon assinaram o contrato.

                   A equipe profissional terá à disposição a estrutura da academia da sede do Recreio da Juventude e da academia de preparação física, completamente reformada e que está em fase final de instalação de equipamentos, com um investimento de cerca de 1 milhão de reais, com recursos vindos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os atletas e a comissão técnica também poderão utilizar as quadras do ginásio para treinos diários.

A parceria selada entre as entidades vai ao encontro da visão esportiva do clube, patrocinando o Basquete Caxias, o Recreio da Juventude apoia a única modalidade profissional que compete em nível nacional, e figura na primeira divisão, com exceção do futebol.

“Acreditamos que o esporte de base precisa de ídolos, metas e exemplos para se desenvolver mais profundamente, bem como para chamar a atenção da geração digital, das nossas crianças O esporte é uma mola propulsora que proporciona a formação do indivíduo, por meio de disciplina, foco, trabalho em equipe, liderança, e a experiência em lidar com frustrações e conquistas, enfim, as derrotas e as vitórias que vivenciamos diariamente através do esporte formam cidadãos preparados e maduros para o jogo da vida. Esporte é vida!!!”, destaca o Vice-presidente  de Esportes do Recreio da Juventude, Fabiano Ramos Toigo, sobre a importância desta união.

O esporte, que é o foco do Caxias foi, por muitos anos, especialmente nas décadas de 80 e 90, a principal modalidade do Recreio da Juventude, chegando a reunir mais de 200 atletas em suas categorias de base. As duas entidades chegaram a formar alguns profissionais de destaque no cenário nacional do esporte.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...