Exposição “A Escolha do Acaso” tem abertura na próxima sexta-feira no Centro de Cultura Ordovás

Estratégia

Estratégia

A mostra pode ser conferida presencialmente ou pela plataforma virtual UAV Digital, até 31 de janeiro de 2021

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC), por meio da Unidade de Artes Visuais (UAV), apresenta “A Escolha do Acaso”, com trabalhos de Dedé Ribeiro, na Galeria de Arte do Centro de Cultura Ordovás. Selecionada pela Convocatória de Arte 2020, a exposição terá abertura dia 18 de dezembro, às 19h. Depois de ser apresentada nos meses de janeiro, fevereiro e março, no Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre, a mostra chega à cidade com a inclusão de obras inéditas, algumas realizadas durante a pandemia.

A artista exibe uma série de trabalhos marcados por uma novidade temática que é a manifestação de sua faceta dramatúrgica na composição de suas colagens. A exposição é dividida em três eixos temáticos: “Diagnóstico por Colagem”, “Crônicas Visuais” e, a escolhida para Caxias do Sul, “A Escolha do Acaso”, que se trata de um conjunto de 12 obras que dão nome à exposição e formam um oráculo com mensagens sugeridas ao público de forma interativa.

“Meu trabalho começou a se mexer sozinho, depois das primeiras exposições. Acho que antes havia uma vontade tão grande de romper com a palavra que eu evitava ao máximo a narrativa. Hoje é possível entender pequenas metáforas e até fábulas, formando realidades possíveis provocadas por escolhas. ‘A Escolha do Acaso’ é como o ovo e a galinha, não tem como saber o que vem primeiro e isso traz um fascínio mágico”, conta Dedé.

O que é sagrado pra voce

O que é sagrado pra voce

Os trabalhos podem ser conferidos na plataforma UAV DIGITAL (sites.google.com/view/uavdigital). A visitação presencial é gratuita e pode ser realizada de terça a domingo, das 15h às 22h. Demais horários somente por agendamento pelo e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br.

Atividade gratuita

No dia 31 de janeiro, às 15h, haverá um workshop de iniciação à colagem com a Dedé Ribeiro. A Atividade é gratuita e será no formato virtual. Inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de janeiro pelo e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...