“Prêambulo das coisas” é a nova exposição na Sala de Exposições do Ordovás

1

A Sala de Exposições recebe a exposição “Prêambulo das coisas”, a partir do dia 18 de dezembro, no Centro de Cultura Ordovás. Essa é a primeira exposição individual do Coletivo UN (Um nada), formado pelos artistas Marina Rombaldi, Nicole Martinato e Nilton Dondé. A ação fica disponível até 31 de janeiro, podendo ser conferida virtualmente e presencialmente, com entrada gratuita.

Nessa mostra, os artistas convidam o público a colocar-se dentro da galeria de uma outra forma. Sair do eixo, livrar-se de ideias anteriores e fruir a arte de forma espontânea. Nas imagens, os processos criativos percorrem o tempo de uma forma não linear e se mesclam às vivências individuais e em grupo. Sugestões e questionamentos tecem uma trama de ideias que se desenrolam em novelos cheios de amarras.

O Coletivo UN (Um Nada) busca, em suas produções, dialogar com contextos artísticos locais e nacionais, atuais e anteriores, subvertendo as fronteiras e torcendo os limites do sistema e espaços de arte. Em seus projetos, deslizam entre diferentes plataformas, sendo experimentais em sua essência, se utilizando de fotografia, desenho, pintura, colagem, performance, vídeo arte, arte sonora e ações no espaço urbano. Pelo viés da intervenção, transgressão e apropriação, mesclam conceitos e técnicas, propondo projetos artísticos que questionam, também, o estado e posição do artista e da arte no campo comum.

A exposição ficará em cartaz até o dia 31 de janeiro de 2021 e pode ser apreciada digitalmente pelo site UAV DIGITAL (sites.google.com/view/uavdigital). Para visitas presenciais, segundas, das 13h30min às 16h30min, e de terça a domingo, das 15h às 22h. No turno da manhã, somente visitas por agendamento pelo e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br. Lembrando que no período festivos, o horário de visitação será reduzido conforme abertura e expediente do Centro de Cultura Ordovás.

Atividade gratuita

Os artistas oferecerão uma atividade virtual gratuita, no dia 20 de janeiro (quarta-feira), das 18h às 20h. O encontro “Exercício Sensorial: preâmbulo” vai ocorrer pela plataforma Jitsi Meet. As inscrições devem acontecer até o dia 18 de janeiro, pelo e-mail da Unidade de Artes Visuais (uniartes@caxias.rs.gov.br) e os participantes receberão o link de acesso após a inscrição.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...