Prefeitura aumenta em 153% a oferta de leitos de UTI

Foto Andréia Copini

Foto Andréia Copini

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), abriu, hoje dia 17/12, mais cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto no Hospital Geral para enfrentamento da pandemia da Covid-19. Custeados exclusivamente pelo município, cada diária será de R$ 4 mil. De 10 leitos de cuidados intensivos, a instituição para a contar com 41 unidades. Desde o início da pandemia, em março, quando o município contava com 34 leitos, houve um aumento de 153% na capacidade de internações, passando para 86 leitos disponíveis à região.
Conforme o secretário da Saúde, Jorge Castro, não são os equipamentos ou a estrutura física que preocupa, mas sim a mão de obra. “Os profissionais da saúde estão exaustos, físico e mentalmente. Não adianta de nada abrirmos constantemente leitos se a população não colaborar. Não é o momento de fazer festas clandestinas e aglomerações. Se não for por si e por sua família, que ao menos respeitem e priorizem os esforços de quem, desde março, está na linha de frente da pandemia”, conclama.
Foto Andréia Copini

Foto Andréia Copini

Visitaram as instalações o secretário da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, o diretor geral da SMS, Mario Taddeucci, o diretor geral do HG, Sandro Junqueira e o reitor da UCS, Evaldo Kuiava.
Foto Andréia Copini
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...