Prefeito entrega termo de cessão de uso para Amobs e Clube de Mães

Foto Fabiana de Lucena

Foto Fabiana de Lucena

O Prefeito Flávio Cassina e o Vice-Prefeito Edio Elói Frizzo entregaram na tarde de hoje, 30/12 o termo de cessão de uso a entidades e associações que foram expulsas de suas sedes no governo cassado. O entrave foi resolvido pela Procuradoria-Geral do Município com o mutirão de conciliação (dos processos que já estavam no âmbito da Justiça) e pela Lei nº 8.557, que dispõe sobre a cessão de uso de bens públicos. Após a sanção da Lei, as entidades e associações procuraram o Município visando a regularização destes espaços.
Foto Fabiana de Lucena

Foto Fabiana de Lucena

Os termos de cessão uso de centros comunitários foram entregues para as Amobs Santa Fé, Vila Seca, São Gabriel, Vila Ipê e Flor da Serra. Também foi entregue o termo ao Clube de Mães Santa Rita de Cássia, do Desvio Rizzo. Emocionada, a presidente Devina Luciano agradeceu o empenho de toda equipe da administração. “Assim que a pandemia deixar, vamos voltar para o nosso espaço, agora devidamente regularizado para a nossa tranquilidade. Agradeço ao Prefeito Cassina e toda sua equipe por nos dar esse alívio”, disse.
Foto Fabiana de Lucena

Foto Fabiana de Lucena

O presidente da União das Associações de Bairros, Valdir Walter lembrou da agonia que foi quando informaram que tudo teria que ser desocupado em 30 dias, sem chance de diálogo. “Agora que conseguimos este avanço, essa garantia é obrigação de todas as associações trazerem a documentação e buscar a regularização”, destacou.
Frizzo destacou que este ato era um compromisso da administração Cassina com o movimento comunitário e os clubes de mães que tem história em nossa cidade. “Anunciaram que iam construir uma escola e destruíram um centro comunitário. Chegamos aqui não tinha nada programado ou projetado pra a área”, contou.
Foto Fabiana de Lucena

Foto Fabiana de Lucena

Cassina reforçou a importância de todos que com muita luta tiveram seus direitos devolvidos. “São imóveis que beneficiam toda a comunidade em que estão inseridas. Além disso, alguns prédios foram construídos pela própria população num terreno público. Eles cuidam, protegem, investem, e ajudam o Município a cuidar desse bem público”, destacou.
Foto Fabiana de Lucena

Foto Fabiana de Lucena

O ato de entrega dos termos foi acompanhando pela Chefe de Gabinete e secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, pelo secretário do Urbanismo, João Uez, pela vereadora Gládis Frizzo e pelos presidentes das Amobs envolvidas e lideranças comunitárias.
Foto Fabiana de Lucena
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...