Mais de meio século | Samae celebra 55 anos de fundação

Sede SAMAE Wanderley Rocha
Criada em 1966, a Autarquia é responsável por manter e proteger os recursos hídricos de Caxias do Sul
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) celebrou, nessa terça-feira (05/01), 55 anos de fundação. A história da Autarquia começa pela criação da Lei n° 1.474 de 5 de janeiro de 1966, sendo consequência de uma ocasião histórica na época em que os serviços de saneamento passaram a receber autonomia administrativa e financeira de forma que aprimorassem os resultados e serviços prestados.
Seguindo os mesmos princípios e ideais presentes desde a criação, o objetivo do Samae é atender a comunidade em saneamento básico de qualidade. Conforme o diretor-presidente, Gilberto Meletti, a Autarquia vem em constante crescimento e evolução. “Hoje o foco está na modernização das redes, com a troca de tubulações de aço ou de fibrocimento por novos tubos poliméricos, sempre visando a excelência no serviço prestado”.
Meletti também destaca que o saneamento precisa acompanhar o crescimento da cidade, o que demanda trabalho constante da equipe.
Atualmente, a Autarquia possui seis estações de tratamento de água, abastecidas por seis bacias de captação. Já no tratamento do esgoto são dez estações, atendendo com competência, 136.751 ligações e 214.392 economias.
Lago Represa Faxinal Andreia Copini

Lago Represa Faxinal Andreia Copini

O Samae é referência em abastecimento e tratamento de água e esgoto, de forma preocupada com a sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. Desde os primórdios, a Autarquia visa oferecer, com excelência, todo o tipo de tratamento sanitário e valorizar seus servidores, de forma transparente e ética.
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...