Hospital Moinhos de Vento é o único do RS credenciado como Centro de Ensino e Treinamento em Endoscopia

Endoscopia Moinhos - Foto Divulgação Moinhos de Ventos

Endoscopia Moinhos – Foto Divulgação Moinhos de Ventos

 

Programa de formação terá dois anos de duração e deve ser lançado nos próximos meses

A Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) é o órgão designado pela Associação Médica Brasileira a certificar especialistas em Endoscopia. Com o objetivo de qualificar ainda mais os profissionais, a entidade realiza treinamentos e formação. Especialistas em Gastroenterologia, Gastropediatria, Cirurgia ou Coloproctologia devem realizar o curso em um centro de treinamento para se habilitar a receber o certificado. O título, em diversos casos, é a base que convênios de saúde e hospitais utilizam para que o médico possa atuar na área.

No Rio Grande do Sul, o Hospital Moinhos de Vento é o primeiro e único autorizado pela SOBED a ter uma unidade de ensino com credenciais para a formação de especialistas. O chefe do Serviço de Gastroenterologia e Cirurgia do Aparelho Digestivo da instituição, Fernando Wolff, explica que a certificação fornecida pela Sociedade é fundamental para a melhor qualificação dos profissionais nesse segmento. “Fornecer treinamento e formação com qualidade e supervisão traz conhecimento assegurado ao futuro especialista, resultando em médicos mais instruídos, aptos e preparados”, salienta Wolff.

O curso tem duração de dois anos, com oito horas diárias de aulas teóricas e realização de procedimentos. Além do curso de formação plena, a instituição organizará preceptorias, estágios observacionais e cursos de curta duração direcionados à atualização e aperfeiçoamento na área. A tutoria de qualificação será coordenada pelo gastroenterologista Fábio Segal e pelo coordenador do Centro de Endoscopia do Hospital Moinhos, Leonardo Grillo. As vagas serão abertas em março aos profissionais interessados. Informações serão detalhadas no site do Hospital Moinhos de Vento.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...