Hospital Virvi Ramos inicia vacinação para colaboradores

Foto Patricia Dalpicol

Vacinação da primeira profissional – Foto Patricia Dalpicol

 

Enfermeira chefe da UTI foi a primeira receber a vacina

Na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, mais precisamente às 9h11min, Márcia Ribeiro, 53 anos, Enfermeira chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Virvi Ramos, foi a primeira profissional da instituição a receber a vacina da Covid-19.

Márcia têm 32 anos de atuação junto ao hospital e conta que se emocionou ao receber a vacina: “Na hora que recebi a vacina, pensei primeiramente na minha família. Me sinto segura por ter recebido essa primeira dose e em condições de seguir o trabalho na linha de frente para atender bem todos os pacientes que a gente recebe aqui.”

Logo após Márcia ser vacinada, foi a vez da Técnica de Enfermagem Geneci Nunes, 41 anos, receber a primeira dose da imunização. Ela tem 16 anos de serviços prestados à instituição e também atua na UTI. Geneci se disse realizada: “Me sinto realizada. Foram meses de incertezas, de angústias, medos. Me sinto em uma nova fase. Para aqueles que tem receio, eu reforço que faça a vacina. Nós precisamos nos imunizar e seguir em frente.”

A médica infectologista, coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Virvi Ramos, Andréa Dal Bó, acompanhou a aplicação das primeiras doses e se emocionou: “Lembro que tivemos o primeiro caso suspeito da cidade em 22 de janeiro do ano passado e o primeiro confirmado em 29 de fevereiro. E hoje, quase um ano depois, ver as primeiras pessoas sendo vacinadas é uma alegria imensa. É uma prova de que a ciência está acima de tudo. É um momento histórico, um momento único.”

Com 20 anos de atuação no Hospital Virvi Ramos, Viviane Piccoli Calgaro, Enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar foi a responsável pela aplicação das primeiras doses na instituição. Ela relata como foi a experiência: “Fiquei muito feliz, até pelo fato de dar esperança a esses profissionais, que vão se sentir um pouco mais tranquilos e com mais coragem no momento de atender. Mas ressalto que a gente não pode se descuidar dos hábitos de usar máscara, higiene de mãos e de evitar as aglomerações.”

Nesse momento, o Hospital Virvi Ramos recebeu uma quantidade de doses que atenderão em torno de 50% do quadro de colaboradores. Inicialmente, a prioridade de vacinação será para os profissionais que estão atuando na linha de frente.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...