Equipe sub-17 do BGF está na final do Estadual da categoria

Foto Ativa Assessoria

Foto Ativa Assessoria

Time bento-gonçalvense eliminou o Cruzeiro, de São Gabriel, por W.O. e garantiu a vaga à final. Decisão valendo o título inédito será diante da SER Santiago.
O Bento Gonçalves Futsal (BGF) está na final do Campeonato Estadual Sub-17. A equipe comandada pelo técnico Bruno Reis eliminou por W.O. o Cruzeiro Futsal, de São Gabriel, e garantiu a classificação à decisão da competição. A disputa pelo título inédito será contra o time da SER Santiago, que deixou para trás a ATLF, de Gramado, na semifinal.
O confronto de volta da semifinal diante do Cruzeiro estava marcado para domingo, dia 7, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Porém, por motivos de força maior, a equipe de São Gabriel não se fez presente ao jogo decisivo. Com isso, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) decretou o BGF classificado por W.O. à final. Na primeira partida entre as equipes pela semifinal do estadual, realizada em Restinga Seca, o time da Serra Gaúcha havia arrancado um empate em 1 a 1 diante do Cruzeiro.
Na outra semifinal, a SER Santiago derrotou a equipe da ATLF, de
Gramado, nas penalidades máximas. No jogo de ida, em Santiago, a equipe da casa venceu pelo placar de 2 a 1. No segundo confronto da semifinal, a ATLF deu o troco e conquistou a vitória pelo mesmo placar, levando o jogo para os pênaltis. Nas penalidades, a SER Santiago levou a melhor, vencendo por 4 a 2 e garantindo sua vaga à final.
Ao todo, o BGF obteve duas vitórias, dois empates e sofreu somente uma derrota, somando a fase classificatória e a semifinal. Já a SER Santiago tem duas vitórias e duas derrotas na competição estadual. Com campanha superior, o BGF terá o direito de decidir em seus domínios o título.
O jogo de ida da final ocorre no dia 23 de fevereiro, às 19h30, em
Santiago. Já a partida de volta está agendada para o dia 27 de fevereiro, às 16h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves. A equipe bento-gonçalvense busca o título inédito do campeonato.
 Texto Ativa Assessoria
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...