Enfim | KTO/Caxias do Sul vence o Corinthians em São Paulo

Em jogo muito equilibrado e decidido no último segundo de jogo, a KTO/Caxias do Sul Basquete venceu o Corinthians, na noite desta quarta-feira(10/02), em São Paulo, por 79 a 78. O jogo igualado do início ao fim marcou a quarta vitória caxiense na competição.

A KTO/Caxias estava com desfalque dos dois armadores, sem o argentino Nico Ferreyra com uma lesão no braço e sem Matheus Eugeniusz que cumpre suspensão de falta desqualificante recebida no jogo contra o Pato Basquete.

O jogo teve um início de jogo com muitos erros e ambas equipes perdendo a oportunidade de pontuar. Depois, as equipes melhoraram o seu jogo e equilibraram a partida. Neste primeiro quarto a equipe caxiense teve 62% de aproveitamento nas bolas de dois. Com uma bola de três nos últimos segundos o Corinthians abre vantagem. Fim do Primeiro quarto: 20 a 24.

No segundo período a equipe caxiense começou com uma defesa muito equilibrada e intensidade no ataque, e com isso conseguiu abrir 11 a 2 na parcial. Depois de tempo técnico solicitado pelo líder da equipe Corintiana, Demétrius, a equipe paulista chegou a encostar no placar e diminuir a diferença para três pontos. Fim do segundo quarto: 45 a 45.

Assim como no segundo quarto, a KTO/Caxias voltou do intervalo abrindo cinco pontos de vantagem. Em 23 minutos de jogo, Antônio, Pedro Teruel, Tulio da Silva e Eddy passaram de 10 pontos cada. O Corinthians chegou a encostar no placar. Com um fim de quarto bem parado, Caxias terminou 1 ponto na frente. Fim do terceiro quarto: 60 a 59.

No último quarto a equipe caxiense tinha três jogadores pendurados com quatro faltas. Em um quarto disputado ponto por ponto, o Corinthians conseguiu abrir uma vantagem, mas a KTO/Caxias passou na frente por um ponto no placar faltando 20 segundos de jogo. O Corinthians ainda tinha a bola do jogo, porém não aproveitou: Fim de jogo: 79 a 78.

Para Antônio, o cestinha do jogo destaca a importância da vitória: “Foi uma vitória muito importante, nosso time trabalha muito duro, e é muito triste ver nosso time lá embaixo da tabela porque trabalhamos demais. Esse jogo foi de superação, desde que acabou o jogo em Mogi, ficamos sabendo que o Matheus não ia jogar, e tivemos superação e resiliência para vencer hoje”.

Destaque para: Antônio com 20 pontos, 8 rebotes e 4 assistências, Túlio da Silva com 16 pontos, 7 rebotes e 3 assistências, Eddy 15 pontos, 4 rebotes e 4 assistências e Pedro Teruel com 14 pontos e 5 rebotes.

Agora a KTO/Caxias descansará por dois dias, e volta para as quadras no sábado, contra o Pinheiro às 11 horas da manhã em São Paulo.

Foto Beto Miller

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...