Isolamento inspira single da Kids For Nothing

Kids For Nothing - Foto Lauren Fogaça

Kids For Nothing – Foto Lauren Fogaça


Novidade na cena musical do RS, grupo aproveitou a tecnologia para gravações à distância e a praia deserta para locação de videoclipe

Os integrantes da banda Kids For Nothing, como forma de ressignificar seus cotidianos, drasticamente alterados por conta da pandemia da Covid-19, reuniram-se virtualmente durante todo o ano de 2020. Como resultado desses encontros, surgiram composições que, graças à tecnologia, foram gravadas e mixadas à distância, de forma colaborativa entre seus membros.

O lançamento de Provérbio Chinês, primeiro single, ocorreu no apagar das luzes do ano passado e, agora, o grupo lança a segunda música, K.P. Trying, com direito à videoclipe gravado no litoral. Quem assina a direção do clipe é Jus Nino, ex-Blackbirds, um dos vocalistas do grupo. A banda tem na formação outro ex-integrante da Blackbirds, o guitarrista Mauri Barbieri (que também integra a banda veranense Guerrilla), além dos músicos Jhonny Rigoni (vocal e também integrante da Monkey Bizness – Arctic Monkeys Cover BR) e Vini Liskoski (baixo).

Sobre o último single, Jhonny conta que a letra, em inglês, fala sobre a busca incessante por ser compreendido pelas pessoas.

“Geralmente se pensa demais sobre tudo, mas no final só queremos ser entendidos”, resume.

Já a ideia do clipe, segundo Jus, foi mostrar a praia deserta, no inverno, para fazer a conexão com a pandemia e também com a letra da música, que fala sobre solidão e um isolamento proposital.

“A beira-mar, em baixa temporada e em meio à pandemia deixou isso explícito. O que no início pode parecer uma história banal, de uma turma de amigos que fez uma festa na praia, que abusou de tudo e acordou perdida, também retrata a solidão, o isolamento, cada um com seus muros e desertos”, contextualiza.

Além dos singles K.P. Trying e Provérbio Chinês, a Kids For Nothing planeja lançar mais sete músicas até o final do ano.

“A ideia é divulgá-las também em formato de single, uma por vez, e, se conseguirmos viabilizar os encontros, teremos videoclipes para várias delas”, promete o guitarrista Mauri Barbieri.

Para acompanhar o trabalho da banda, é só seguir @kids.for.nothing no Instagram e facebook.com/kidsfornothing. Para conferir o clipe de K.P. Trying, acesse o canal Kids For Nothing no YouTube.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...