Música | Príncipe do Soul agita Virada SP Online

Carlos Dafé, Divulgação

Carlos Dafé, Divulgação

Pioneiro da soul music brasileira, Carlos Dafé revisita sucessos e histórias

O cantor e compositor Carlos Dafé é uma das atrações da Virada SP Online de Mauá, que acontece neste sábado, dia 20 de fevereiro, a partir das 12h. A apresentação do “Príncipe do Soul” começa às 14h30 e contará com a participação especial da cantora e compositora Quelynah.

Nascido em Vila Isabel, bairro de Noel Rosa e Martinho da Vila, e criado na Penha, no subúrbio carioca, Dafé é um dos artistas mais emblemáticos da música brasileira. Criador do gênero Samba Soul, quebrou barreiras e preconceitos sendo precursor, com Tim Maia, Hyldon, Cassiano, entre outros, do movimento da soul music no Brasil, conhecido como Movimento Black Rio, nos anos de 1970. Em mais de cinco décadas de carreira, coleciona sucessos como “Pra que vou recordar o que chorei”, “A cruz”, “Tudo era lindo” e “De alegria raiou o dia”, que eternizaram o seu nome na história da MPB, além do título de “Príncipe do Soul”, cunhado por Nelson Motta. No último Rock in Rock, em 2019, subiu ao palco para um espetáculo antológico com Mano Brown, Boogie Naipe, Bootsy Collins e Hyldon. Durante a pandemia e a consequente paralisação das atividades culturais, promoveu lives solidárias para ajudar artistas e pessoas em situação de rua.

O show pode ser conferido por meio da plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP. A correalização é da Prefeitura de Mauá, parte de uma série de atividades organizadas pelos municípios do estado para celebrar a diversidade cultural paulista. A transmissão acontece ao vivo diretamente do Teatro Sérgio Cardoso, no bairro Bela Vista, na capital paulista, e pode ser conferida pelo canal no Youtube “CulturaEmCasa”: www.youtube.com/c/CulturaEmCasaSP.

Mais informações em https://culturaemcasa.com.br/hotpage/viradasponline/

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...