No apagar das luzes | KTO/Caxias perde para o Fortaleza

IMG_0542

Com um jogo emocionante do início ao fim, e decidido no último segundo, a KTO/Caxias do Sul Basquete perdeu para o Fortaleza Basquete Cearense por 81 a 82. O jogo realizado na noite desta quarta-feira (03/03), Mogi das Cruzes foi o último desta janela. Com a derrota, a equipe finaliza a bolha de Mogi com duas vitórias e duas derrotas.

Para a partida contra o Fortaleza, a KTO/Caxias continua com o desfalque do argentino Nico Ferreyra, com uma lesão no dedo. Agora, na volta para Caxias, o armador realizará exames para acompanhar a lesão.

O jogo começou com a KTO/Caxias abrindo o placar, mas logo a equipe de Fortaleza aproveitou dois erros da equipe caxiense e abriu 5 pontos de vantagem. A KTO/Caxias chegou a ficar 4 minutos sem pontuar nesse quarto, e viu a equipe cearense abrir 8 pontos de vantagem. A KTO/Caxias aumentou a marcação de defesa, e conseguiu bons ataques para empatar o jogo.  E numa cesta de três pontos no final do quarto a equipe caxiense passou a frente no placar. Fim de primeiro quarto: 17 a 16

No segundo quarto, a KTO/Caxias começou melhor, abrindo uma vantagem, mas depois de alguns erros da equipe, viu o  Fortaleza empatar e virar o jogo. Com isso o técnico Rodrigo Barbosa pediu tempo, e após a parada a equipe caxiense empatou o jogo. Em um quarto de altos e baixos, o equilíbrio dominou a partida. Fim de segundo quarto: 41 a 37.

O Terceiro quarto manteve o ritmo da partida, com ambas equipes trocando pontos. A equipe do Fortaleza Basquete Cearense conseguiu reduzir a vantagem adquirida pela KTO/Caxias. Fim do terceiro quarto: 56 a 56

O último quarto de jogo começou com uma bola de três de Antônio. Em 3 minutos de partida a KTO/Caxias abre 11 a 2 de parcial. Apesar de Alberto Bial parar o jogo, a KTO/Caxias abre a maior vantagem do jogo, de 9 pontos. Após isso o Fortaleza, embala e diminui a vantagem conquistada pela equipe gaúcha.

No último minuto o jogo ficou equilibrado. E faltando 4 segundos de jogo, o jogo estava 81 a 82, a equipe da KTO/Caxias tinha a posse, mas não conseguiu converter a última bola. Fim de jogo em Mogi: 81 a 82.

Destaque para Antônio com 17 pontos e 3 assistências. Tulio da Silva com 15 pontos e 7 rebotes e Shilton com 14 pontos, 4 rebotes e 2 assistências.

Agora a KTO/Caxias do Sul Basquete volta para Caxias, para uma semana de treinos. A próxima partida será no dia 12 de março às 17h, contra a equipe do Minas em São Paulo.

Foto Luisa Xavier/ Fortaleza Basquete Cearense

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...