Restaurante Popular iniciou atividades nesta segunda-feira

Foto Bibiane Ribeiro Mendes

Foto Bibiana Ribeiro Mendes

Localizado em novo endereço, local oferece até 800 refeições diárias a pessoas em vulnerabilidade social

O Restaurante Popular, que passou a chamar-se Centro de Acolhida e Formação Mão Amiga, iniciou atividades nesta segunda-feira (29/09). Uma inauguração simbólica foi realizada de manhã. O Município foi representado pelo prefeito Adiló Didomenico, a vice-prefeita Paula Ioris, o secretário de Agricultura, Rudimar Menegotto, e a diretora-presidente da FAS, Katiane Boschetti da Silveira. O Frei Jaime Bettega, representante da Associação Mão Amiga, e o Padre Eleandro Teles, pároco de Lourdes, deram uma bênçãos no local.

Localizado em novo endereço, na Rua Sinimbu, nº 96, próximo à BR 116, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, o local funcionará das 11h30 às 13h, de segunda a sexta-feira. O restaurante terá capacidade para produzir até 800 refeições diárias. Devido à pandemia, por enquanto somente 200 serão servidas no local. As demais serão distribuídas em comunidades que estão em situação de vulnerabilidade social, definidas pela Fundação de Assistência Social (FAS).

“Que momento gratificante inaugurar este local na Semana Santa. Não precisamos de palavras, precisamos de ações. Temos que mudar a cultura de que levar um prato de comida na rua é suficiente. Precisamos acolher as pessoas em locais assim, com estrutura, conforto, carinho, e oferecendo alternativas para terem uma vida com melhores condições”, resume o prefeito, se referindo aos cursos de formação que serão ministrados.

Foto Bibiana Ribeiro Mendes

Foto Bibiana Ribeiro Mendes

No primeiro momento, devido às medidas de restrição impostas em decretos municipal e estadual, o restaurante atenderá somente a moradores de rua cadastrados no Centro Pop Rua. As refeições ainda custarão R$ 1,00. O restaurante será administrado pela Associação Mão Amiga, que venceu o edital nº 214/2020, de parceria do Executivo com uma Organização da Sociedade Civil.

O novo prédio em que o Restaurante Popular está sediado conta com três andares. O restaurante e a estrutura da cozinha e de banheiros está localizado no térreo. Os pisos superiores terão salas de aula e oferecerão cursos profissionalizantes e de capacitação, administrados pela Associação Mão Amiga diretamente no local. No entanto, devido aos protocolos vigentes, estas atividades não têm data para começarem.

Para acessar as dependências do Restaurante Popular, todos os moradores de rua serão submetidos a medição de temperatura e deverão higienizar as mãos com álcool gel 70%, que será disponibilizado no estabelecimento.

Foto Bibiana Ribeiro Mendes
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...