Basquete da NBB | KTO/Caxias perde para o Flamengo

Foto Gabriel Costa

Foto Gabriel Costa

Com um jogo emocionante do início ao fim, e decidido no último quarto, a KTO/Caxias do Sul Basquete perdeu para o Flamengo por 58 a 77. O jogo realizado na noite desta segunda-feira (05/04) em Brasília foi a segunda partida dessa mini bolha na capital federal, até agora a equipe gaúcha conta com uma vitória e uma derrota.
A partida começou com a equipe do Flamengo aproveitando as chances e segurando a KTO/Caxias na defesa, a equipe carioca abriu 9 a 2 nos primeiro minutos de jogo. Após a entrada de Pedro Mendonça, a equipe caxiense conseguiu se acertar e equilibrar a partida. As equipes, com diversos erros, trocaram pontos até o fim do quarto, acabando a contagem em 15 a 10 para o Flamengo.
O segundo quarto retornou com os times errando bastante e o Flamengo aproveitando melhor as oportunidades, abrindo uma parcial de 4 a 0 no quarto. Após pedido de tempo técnico pelo comandante da KTO/Caxias, Rodrigo Barbosa, a equipe conseguiu retomar o seu jogo e arrumar sua defesa. A partir desse momento o quarto foi marcado pelo equilíbrio, com a KTO/Caxias com vantagem na parcial do quarto (14 a 13). O jogo foi para o intervalo com o placar de  28 a 24.
A volta do intervalo foi mágica para a equipe gaúcha que conseguiu segurar as ações do Flamengo e pontuar muito bem no ataque. Com uma intensidade muito grande, as equipes trocaram de liderança do placar diversas vezes. Fim de quarto 53 a 52 para a KTO/Caxias.
No último quarto, apagão da equipe gaúcha e a equipe do Flamengo aproveitou a oportunidade de abrir vantagem no placar. Após sucessivas bolas de três pontos e um bom aproveitamento nas bolas mais simples, a equipe que é líder do NBB acabou a partida com 77 pontos, contra 58 pontos da KTO/Caxias do Sul Basquete.
Os destaques da KTO/Caxias do Sul Basquete foram o ala Eddy anotando um duplo-duplo com 13 pontos e 10 rebotes. Shilton com 11 pontos e 6 rebotes e Nico com 10 pontos, 2 rebotes e 4 assistências.
Foto Gabriel Costa

Foto Gabriel Costa

A KTO/Caxias volta a quadra na quarta-feira, para sua última partida na fase de classificação do Novo Basquete Brasil, o jogo diante do Pato Basquete às 14h, uma vitória praticamente garante a KTO/Caxias nos playoffs.
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...