Feira do Peixe Vivo da Semana Santa movimenta 18 toneladas

Foto Rodrigo Rossi

Foto Rodrigo Rossi

Suspensa em 2020, retorno da feira agradou piscicultores

A Feira do Peixe Vivo da Semana Santa, realizada na semana passada, na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul, movimentou aproximadamente 18 toneladas de pescados. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) nesta segunda-feira (05/04), a partir das informações dos seis piscicultores participantes. A Feira do Vinho, realizada simultaneamente na praça com a participação de três vinícolas, resultou na venda de 800 litros, entre vinhos e sucos de uva.

No primeiro dia, na terça-feira (30/03), houve baixa procura da comunidade, e apenas 1,5 tonelada foi comercializada. O número mais do que duplicou no segundo dia com 3,5 toneladas. Na quinta-feira (01/04), foram comercializadas 13 toneladas de pescados das espécies carpas húngara, prateada, cabeça grande e capim, bagres e jundiás. Os números ficaram abaixo da expectativa inicial de 33 toneladas.

Para o secretário Rudimar Menegotto, a pandemia influenciou na queda nas vendas. Todavia, afirmou que os piscicultores ficaram satisfeitos com os números finais. “Dá para se dizer que a expectativa era maior, porém, em função da situação em que nos encontramos, com as pessoas saindo menos e as mudanças de comportamento do público, os números são satisfatórios. Menos pessoas participaram da atividade, mas a Feira do Peixe Vivo foi um sucesso e teve bom resultado”, pontuou Menegotto.

 

Foto Rodrigo Rossi

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...