Centro Tecnológico Randon conquista certificação de gestão para segurança e saúde ocupacional

 

Foto Márcio Campos

Foto Márcio Campos

Destinado ao desenvolvimento de tecnologias, testes e validação de inovações, CTR obteve a ISO 45001:2018 neste mês de agosto

 

O Centro Tecnológico Randon (CTR) qualifica os processos e serviços oferecidos, com a conquista de um novo reconhecimento internacional. A companhia obteve a certificação na norma ISO 45001:2018, com a implantação do sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional. O processo foi iniciado em janeiro de 2020 e a auditoria final, que garantiu o cumprimento dos requisitos normativos, ocorreu nesta quarta-feira, dia 04 de agosto. Dessa forma, o CTR demonstra o comprometimento com um sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional visando a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

 

Para a obtenção do certificado, a equipe responsável pelo Sistemas de Gestão do Centro Tecnológico e das Empresas Randon, atuou no mapeamento dos perigos e riscos inerentes aos processos, com identificação e implementação dos controles necessários para mitigar os riscos no ambiente de trabalho. Foram promovidos workshops com trabalhadores e parceiros e lançado um novo programa interno, denominado Agora! – acrônimo formado pelas iniciais das palavras “atuar”, “garantir”, “orientar”, “reconhecer” e “antecipar”.

 

“Com essa certificação, reafirmamos o nosso compromisso de garantir os nossos serviços de pesquisas, testes e homologações com excelência e segurança, não apenas para os produtos e componentes desenvolvidos, mas especialmente para as pessoas que atuam em cada um dos processos”, reforça o diretor de Tecnologia e Inovação de Produto das Empresas Randon, César Augusto Ferreira.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...