Depois de Dona Ivone Lara e Lupicínio Rodrigues, Ayrton Montarroyos celebra Caetano Veloso no álbum digital lançado hoje, nas plataformas de música, via Biscoito Fino

Captura de Tela 2021-08-31 às 09.54.58

Ouça o álbumhttps://orcd.co/caetanovelosoalemdotransa

De um ano para cá, Ayrton Montarroyos, umas das mais gratas surpresas da nova geração, produziu uma série de lives temáticas, nas quais quais contava histórias sobre grandes compositores e intérpretes da música brasileira e suas canções.

 

Até outubro, a gravadora Biscoito Fino editará 5 álbuns nas plataformas de streaming, reunindo canções apresentadas nas lives de Montarroyos, sempre acompanhado por um violonista. Depois de Dona Ivone Lara e Lupicínio Rodrigues, o próximo álbum digital celebra Caetano Veloso, com um repertório dedicado ao compositor baiano que acaba de completar 79 anos. No álbum Caetano Veloso além do “Transa”, Ayrton Montarroyos canta acompanhado pelo violão de João Camarero.

 

“Essa live que fiz sobre as músicas menos conhecidas de Caetano Veloso, serviu para despertar em mim a vontade de trabalhar mais com o repertório do compositor. Alguns meses depois, fiz uma segunda live, acompanhado por Rodrigo Campos e Arquétipo Rafa, com mais músicas do compositor. Fiquei muito feliz com o resultado e agora estamos em processo de pré-produção de um disco com esse repertório menos conhecido do Caetano”, conta Ayrton.

 

Responsável pela concepção/direção do projeto, Thiago Marques escolheu os temas junto com Ayrton e também com o público, que sugeriu compositores específicos. A cada álbum, Ayrton Montarroyos é acompanhado pelos maiores violonistas do Brasil: Edmilson Capelupi, João Camarero e Cainã Cavalcanti.

 

Créditos:

Voz: Ayrton Montarroyos

Violão: João Camarero

Thiago Marques – concepção/direção

Direção e som: Beto Mendonça

 

Repertório:

NÚ COM A MINHA MÚSICA

TREM DAS CORES

ONDE EU NASCI PASSA UM RIO

QUEIXA

ONDE ANDARÁS (Caetano Veloso/Ferreira Gullar)

O HOMEM VELHO

ONDE O RIO É MAIS BAIANO

CLARICE (Caetano Veloso / Capinan)

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...