Cervejaria de Flores da Cunha (RS) leva três medalhas de ouro na etapa nacional do concurso mais importante do mundo

Foto Juliano Eberhardt

Foto Juliano Eberhardt

Alem Bier, que fica dentro da Vinícola Monte Reale, se destacou com rótulos maturados em barris de carvalho. Duas cervejas produzidas pela marca estão classificadas para etapa global, em Londres, na Inglaterra

O encontro entre as décadas dedicadas ao vinho da Vinícola Monte Reale e a paixão avassaladora por cervejas das novas gerações da família Mioranza deram origem à Alem Bier. Na última semana, a marca conquistou quatro medalhas na edição nacional do World Beer Awards, maior concurso de cervejas do mundo. E mais: classificou dois rótulos para a edição global, em Londres, na Inglaterra.

Foto Juliano Eberhardt

Foto Juliano Eberhardt

Entre as 45 cervejas brasileiras classificadas para a etapa global do Concurso, estão a Alem Bier Tripel Brett e a Alem Bier Muscat Brett Saison. Elas foram eleitas as melhores do país nas suas categorias e representam o Brasil na competição. Levou a medalha de ouro a Alem Bier Merlot Grape Ale, que foi eleita este ano a melhor cerveja do Concurso Brasileiro de Cervejas. A prata ficou com a Alem Bier Tripel Brett Framboise.

Embora sensorialmente sejam bem diferentes, Carlo Mioranza, sommelier e cervejeiro da Alem Bier, conta que as cervejas premiadas têm em comum a maturação na cave da vinícola, que está a cinco metros de profundidade com temperatura controlada naturalmente. “Os maltes, lúpulos e métodos de produção variam, assim como a possibilidade de adição de outros ingredientes – a Alem Bier Merlot Grape Ale, por exemplo, teve fermentação natural com uvas moídas e o suco da casta Merlot. Mas todas as cervejas das nossas linhas especiais passam por barris de carvalho francês ou americano que receberam anteriormente vinhos finos da marca Valdemiz”, comenta.

As premiações para estes rótulos, segundo Carlo, são reconhecimentos no enlace entre os saberes da vitivinicultura e as possibilidades da cerveja artesanal. “A união de técnicas e atributos sensoriais entre o vinho e a cerveja não acontece apenas de forma conceitual. Nós levamos isso para a prática, para o produto. Temos muito orgulho do que estamos apresentando ao mercado”, conclui.

Já à venda através do e-commerce www.montereale.com.br, as cervejas também farão parte de um clube de assinaturas que a marca lança nos próximos meses, dedicado a lançar rótulos inéditos e exclusivos.

A Alem Bier chegou ao mercado em 2017. A cervejaria fica localizada junto à Vinícola Monte Reale, em Flores da Cunha (RS). O mix conta com rótulos tradicionais como Pilsen, IPA, Weissbier e Oatmeal Stout, além de cervejas mais complexas com tempos variados de maturação em barricas de madeira que contam com a adição de leveduras selvagens e frutas.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...