Caminho do Saber começa campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

brinquedo 2

Liga Feminina de Combate ao Câncer será a entidade beneficiada com as doações da Campanha Brinquedo Solidário

Vamos fazer o Dia das Crianças mais feliz para quem precisa?! Esse é o objetivo da Campanha Brinquedo Solidário, promovida pela Rede de Ensino Caminho do Saber, que começou nesta segunda-feira (13/09). Os beneficiados serão as crianças e suas famílias atendidas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul.

Neste ano, o formato da campanha será um pouco diferente: cada interessado em ajudar procura a Biblioteca da Caminho do Saber, “adota” uma das crianças da Liga e compra um brinquedo novo ou doa um livro usado que será destinado para a entidade. O presente deste ano foi organizado desta forma para priorizar a higienização e limpeza dos objetos entregues em função da pandemia.

“Todos os anos, nós fazemos a Campanha do Brinquedo Solidário auxiliando a Liga de Combate ao Câncer, parceira da Caminho do Saber. Também estamos planejando fazer doações para alunos de uma escolinha carente da cidade. O objetivo é trabalhar o socioemocional, um dos pilares de nossa escola, e incentivar a solidariedade e o cuidado com o próximo. Cada aluno que participar vai receber um adesivo escrito ‘Sou dindo’ ou ‘Sou dinda’ para marcar a doação. Esperamos uma intensa participação assim como nos outros anos!”, explica Liliane Curzel, responsável pela campanha.

A campanha é aberta ao público, ou seja, qualquer pessoa pode participar. As doações devem ser entregues neste mês na Rede Caminho do Saber e, em outubro, serão encaminhadas para os beneficiados em comemoração ao Dia das Crianças.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...