Escola do Legislativo caxiense propõe parcerias ao reitor da UCS

O presidente da Câmara apresentou esboços de mudanças, como o programa Jovem Parlamentar

O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Alberto Meneguzzi, reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (31/01), com o reitor da UCS, Evaldo Kuiava. O encontro aconteceu no gabinete da Reitoria da Universidade de Caxias do Sul, quando o parlamentar propôs parcerias entre as instituições, a partir da Escola do Legislativo caxiense. Um dos esboços de alterações discutidos foi o do programa Jovem Parlamentar, que existe desde 2010 e se volta a estudantes de Ensino Superior. A servidora pública Edivania da Costa Ramos participou da reunião.

Meneguzzi entregou um documento ao reitor, colocando a Casa à disposição, para a imersão dos acadêmicos nas rotinas parlamentares. De acordo com Edivania, estudantes de Comunicação Social, Administração, Direito e outros cursos ligados às atividades desenvolvidas na Câmara serão convidados a acompanharem todos os processos.

Na oportunidade, o presidente do Legislativo também sugeriu que alunos de Arquitetura e Urbanismo estudassem a estrutura do prédio, caracterizado pela acessibilidade, como rampas, corrimãos, pisos táteis, totens em braille e alertas sonoros nos elevadores. Outra proposição é a realização de um concerto sinfônico da Orquestra ou de parte dela, na Câmara, para marcar alguma data comemorativa deste ano. Meneguzzi ainda cogitou cursos de Língua Portuguesa e outras capacitações profissionalizantes com imigrantes, em conjunto com o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM).

O reitor se predispôs a intermediar um diálogo com o corpo docente e a comunidade acadêmica, para viabilizar as proposições. Meneguzzi presenteou Kuiava com exemplar do livro “Democracia, Memória e Cidadania: 125 anos do Poder Legislativo em Caxias do Sul”, organizado pelos jornalistas Fábio Rausch e Paulo Cancian e pelo historiador Eduardo Reis.

 

Foto Felipe Padilha

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...