UCSplay começa a ser implantado a partir desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro.

Plataforma digital passa a integrar o conjunto de mídias do Centro de Teledifusão Educativa (Cetel)

Começa a ser implantado nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, o UCSplay. Trata-se de um espaço virtual inovador, ancorado numa plataforma de fácil acesso, mais adequado aos tempos de convergência tecnológica e de consumo por demanda, que também está disponível no formato de aplicativo nas principais lojas digitais.

Com as devidas ressalvas, o UCSplay vem preencher lacuna que será deixada pelo desligamento do sinal da UCSTV, adiado para 14 de março, e passa a integrar, com as rádios UCSfm Caxias do Sul, UCSfm Bento Gonçalves e UCSfm Vacaria, o conjunto de mídias do Centro de Teledifusão Educativa (Cetel), uma das mantidas da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) – as outras mantidas são a Universidade de Caxias do Sul (UCS), o Hospital Geral e o Centro Tecnológico Universidade de Caxias do Sul – CETEC.

O UCSplay se enquadra na oferta de vídeos exclusivamente pela Internet, formato cada vez mais em expansão, como atestam pesquisas frequentes sobre o número de usuários.

Seus conteúdos priorizam temas de interesse da sociedade nas diversas áreas do conhecimento e estão divididos inicialmente em oito categorias – que vão desde educação e saúde até tecnologia e inovação – e mais de uma dezena de subeditorias. Eles contemplam, em especial, atividades da UCS, mas dão grande valor também ao acervo de meio século da Instituição e de duas décadas da TV.

O UCSplay permite, ainda, maior interatividade acadêmica, contribui para o ensino a distância e favorece a ampliação do diálogo com as redes sociais.

Como acessar? Simples: o endereço é ucsplay.com.br, através de TV com internet (smart TV), celular, tablet e computador.

Foto Claudia Velho

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...