Banana Bowl já conta com cerca de 500 tenistas inscritos para o torneio em Caxias do Sul

 

Inscrições para o pré-qualifying seguem abertas até segunda-feira. Competição ocorrerá no Recreio da Juventude

 

Caxias do Sul/RS – Aproximadamente 500 jogadores de 13 países estão inscritos para a disputa do 48º Banana Bowl, que será realizado de 17 a 25 fevereiro, em Caxias do Sul, nas quadras de saibro do Recreio da Juventude. A exemplo do ano passado, estarão na Serra gaúcha os principais jogadores do tênis infanto-juvenil da América do Sul, confirmando a tradição e a valorização que colocam este torneio entre os mais importantes do calendário mundial.

Na categoria 16 anos masculino o destaque fica por conta do brasileiro João Victor Couto Loureiro, segundo no ranking da Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis), além de Pedro Boscardin Dias, 6º colocado, e Natan Rodrigues, 9º. No feminino, está confirmada a presença de Nalanda Teixeira da Silva, segunda da lista. Estarão em Caxias do Sul atletas da Argentina, Barbados, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, ao lado dos brasileiros.

PRÉ-QUALI – Como se trata de um torneio internacional, que leva em conta o Ranking Sul-Americano, os tenistas têm a oportunidade, com o pré-quali, de disputarem as fases mais importantes do torneio. Os vencedores dos 14 e 16 anos garantem presença na chave principal, enquanto os outros finalistas poderão jogar o qualifying. As inscrições devem ser feitas até segunda-feira, dia 5 de fevereiro, pelo link http://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/9885. Já as inscrições para o Bananinha (categorias 12 anos e Tennis Kids, de 8 até 11 anos), podem ser realizadas pelo link http://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/9837 também até a segunda-feira, dia 5.

O 48º Banana Bowl tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis e do Recreio da Juventude, com apoio da CBT Correios. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fgtenis@fgtenis.com.br e pelos telefones (51) 3226-5734 / 3224-6348. Confira mais informações pelo site: www.bananabowl.org. Nas mídias sociais, curta Facebook.com/bananabowl e siga Twitter.com/bananabowl. A categoria 18 anos será realizada na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A Tretorn é a bola oficial da Federação Gaúcha de Tênis.

 

Crédito: Thiago Parmalat/Divulgação/Arquivo

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone