Marcelo Demoliner vence a 1ª em Copa Davis e ajuda classificação do Brasil na Copa Davis

melodemolinerdav18gdTenista segue para Quito junto com Thiago Monteiro. Sakamoto busca vaga na chave do ATP 250

Marcelo Demoliner (Fila/Racon Consórcios/Hidrotabs/Wilson/Correios/Bioforte), 43º do mundo nas duplas, estreou na noite desta sábado com vitória na Copa Davis, maior competição por equipes. O Brasil saiu vencedor por 3 a 2 contra a República Dominicana, em Santo Domingo, e jogará em abril a final do Zonal Americano diante da Colômbia.

Demoliner e o número 1 do mundo, Marcelo Melo, marcaram 6/3 6/4 em uma hora sobre Jose Olivares e Nick Hardt: “Condições muito difíceis, quadra e bola bem rápidas, e com isso, nivelou muito os jogos. Contente em defender o Brasil pela primeira vez e poder ter ajudado nessa vitória suada que tivemos. Valeu a garra e o espírito de equipe no final”, disse o tenista que agora se volta ao circuito da ATP onde disputa o torneio 250 de Quito, no Equador, a partir desta segunda-feira. Ele joga ao lado do indiano Purav Raja. Os dois estreiam contra Gael Monfils, ex-top 10 de simples, e o também francês Dorian Descloix, em duelo ainda sem data marcada.

Quem também disputa a chave principal do evento, só que nas simples, é Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/Babolat), número 117 do mundo. Ele pega o quinto favorito, o argentino Horacio Zeballos, 66º colocado. Monteiro jogou neste sábado pela Copa Davis e perdeu por 6/4 7/6 (7/4) para Jose Hernandez, 284º. Na sexta ele bateu Roberto Cid e neste domingo João Srgi também derrotou Roberto Cid dando a vaga para o Brasil comandado pelo capitão João Zwetsch.

Outro atleta da Tennis Route ode garantir vaga na chave. Pedro Sakamoto (Unimed Guarulhos), 478º, está na final do quali após bater o espanhol Daniel de la Nava, 276º, por 3/6 6/4 6/4. Neste domingo ele encara o cabeça de chave 2, o eslovaco Andrej Martin, 156º.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem, Prognum e Solinco.

Crédito:  Olga Paola Almanzar/Divulgação CBT 

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone