Cataventura Escola Infantil realiza workshop sobre Comunicação Não-Violenta

Cataventura Escola Infantil realiza workshop sobre Comunicação Não-Violenta

O encontro gratuito irá tratar tema com pais, professores e comunidade

A Cataventura Escola Infantil promove na sexta-feira, 16 de fevereiro, o workshop de Comunicação Não-Violenta (CNV) voltado para pais de alunos e comunidade caxiense. O palestrante é Ariel Griffante, formado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pós-graduado em Comunicação Integrada (UCS) e Psicologia Transpessoal (UNIPAR).

O especialista explica que a CNV é uma forma de diálogo que busca desenvolver a empatia por meio da valorização das virtudes, dos aspectos positivos, e através da validação de sentimentos e necessidades do outro. Na oficina, Ariel irá abordar os quatro passos para a criação da Comunicação Não-Violenta, a fim de gerar a compreensão entre a relação de pais e filhos, possibilitando a harmonia entre as necessidades da criança e dos adultos. O jornalista destaca, ainda, que por meio dessa metodologia os pais conseguem dar estrutura emocional para a criança, criando um psico-emocional saudável.

O workshop acontece em 16 de fevereiro, às 20h, na sede da Cataventura –  Rua Travessão Solferino 1223, Bairro Cruzeiro. As vagas para a comunidade são limitadas. Os interessados podem inscrever-se pelo telefone (54) 3419.5168 ou e-mail cataventura@cataventura.com.br.

Foto Sarah Carvalho

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone